Ex-Manchester United enterra briga com Mourinho: ‘Tenho muito respeito’
Dupla se reencontra neste fim de semana em clássico turco

- Matéria
- Mais Notícias
Velhos conhecidos do futebol europeu, Ole Gunnar Solskjaer e José Mourinho irão se reencontrar neste domingo (4), quando Besiktas e Fenerbahçe protagonizarão clássico turco. Ex-técnicos do Manchester United, a dupla possui histórico conturbado, especialmente quando se enfrentavam na Premier League. Para o norueguês, porém, os atritos são águas passadas.
Relacionadas
Em coletiva que antecede o clássico, Solskjaer foi questionado sobre episódio passado em que trocou farpas com José Mourinho ainda no seu tempo de Manchester United. O norueguês abafou o caso, valorizando e respeitando o treinador português.
— Não será um duelo entre mim e o José, será entre o Beşiktaş e o Fenerbahçe. Tenho muito respeito pelo Mourinho; ele é um treinador de muito sucesso, e há poucos com um histórico como o dele. Estou ansioso pelo clássico. Temos força suficiente para vencer qualquer adversário. Às vezes, gostaria de ser jogador de futebol novamente, porque é incrível jogar em jogos tão importantes — disse.
➡️ Vitor Pereira fala sobre período no Brasil: ‘Vou te falar o que é pressão…’
Relembre o atrito entre OGS e Mourinho no Manchester United

O episódio aconteceu após a vitória por 3 a 1 do United contra o Tottenham, em 2021. Na ocasião, o norueguês alfinetou o atacante Heung-min Son, alegando que os jogadores treinados por José Mourinho praticam o anti-jogo, interrompendo o andamento de uma partida a todo momento.
— Se meu filho ficasse deitado no chão por três minutos, cercado por dez amigos que não o ajudariam a se levantar, eu não conseguiria comer naquela noite — alfinetou OGS.
— Só quero dizer uma coisa: Heung-min Son tem muita sorte. O pai dele é uma pessoa melhor que Solskjaer. Os pais — e eu sou um deles — sempre alimentam seus filhos, não importa o que façam. Se precisam roubar para alimentá-los, eles roubam. Estou muito decepcionado (...) Como dizemos em Portugal: pão é pão e queijo é queijo. Já disse a Solskjaer o que penso sobre os comentários dele. Estou muito decepcionado por ele não entender a seriedade do que disse — rebateu Mourinho na época.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias