Ex-Bragantino comemora 100 jogos por time chinês e vaga na Champions da Ásia
Felipe Sousa atingiu a marca pelo Chengdu Rongcheng

O atacante Felipe Sousa, que no Brasil passou por clubes como RB Bragantino e Vila Nova, viveu o seu melhor ano desde que chegou ao Chengdu Rongcheng, da China, em 2021. O piauiense atingiu neste sábado (2) a marca de cem jogos pela equipe, além de ter encerrado a temporada com o maior número de partidas e de gols pelo clube.
➡️ Neymar inova e lança novo corte de cabelo para volta ao Al Hilal
Além dos feitos individuais, Felipe Sousa alcançou de forma coletiva uma vaga para a AFC Champions League Elite, a Liga dos Campeões da Ásia, em 2025.
— Uma marca de cem jogos com certeza não é para qualquer jogador. Cheguei no Chengdu Rongcheng em 2021 e o time ainda estava na segunda divisão da China. Junto com o meu grupo fomos evoluindo e o clube também aos poucos foi crescendo e conseguimos uma grande marca. Graças a Deus sou um dos maiores artilheiros do clube. Estou muito feliz — afirmou Felipe.
Felipe Sousa fez 17 gols e deu nove assistências
Felipe encerrou a temporada com 33 partidas, 17 gols e nove assistências. O Chengdu Rongcheng, que fechou o Campeonato Chinês na 3ª posição somando 59 pontos, também disputou a Copa da China.
— Foi um grande ano. A diretoria estava nos cobrando para chegar na Champions League da Ásia. Era o objetivo principal. Desde quando cheguei, na época, o objetivo era subir e conseguimos. Depois era se manter e no ano passado batemos na trave por detalhe para chegar na Liga dos Campeões do continente. Conseguimos agora classificar faltando uma rodada para acabar o Campeonato Chinês. Estamos satisfeitos por ter conseguido. Só tenho que agradecer aos meus companheiros por termos alcançado isso — finalizou o ex-Bragantino.

Futebol Internacional
Tottenham exclui Richarlison do elenco da Premier League
Há 17 minutos
Futebol Internacional
Ex-goleiro do Botafogo vira destaque no campeonato português
Há 24 minutos
Futebol Internacional
Chelsea tem 'problema' com Estêvão no início da era Xabi Alonso
Há 30 minutos
Futebol Internacional
Al-Hilal anuncia Gabriel Martinelli, ex-Arsenal
Há 39 minutos
Futebol Internacional
Robinho Jr é anunciado como reforço de clube italiano
Há 3 horas
Futebol Internacional
Maurício Dulac encara Al Ahli em duelo com quatro brasileiros
Há 3 horasMais LANCE!

Contradição ou lógica: Manchester City começa era pós-Guardiola com legião de dribladores

Quem chega e quem sai dos grandes clubes de La Liga?

Técnico do PSG cita Flamengo e elogia Filipe Luís: 'Gosto muito'

Filipe Luís põe Luis Enrique entre os cinco maiores técnicos da história

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Janela de transferências bate recorde com negócios acima de 100 milhões

Clube de Davide Ancelotti bate recorde e vira máquina de vendas

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Astro do Real Madrid é criticado por Mourinho após sequência de problemas

Lesão de Neymar contra Palmeiras repercute na Espanha: 'De volta à enfermaria'

Antes da convocação do Brasil, Ancelotti visita CT do Real Madrid

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (03/09/2026)



