LANCE!
20/03/2021
16:32
Liverpool (ING)

O Manchester City está nas semifinais da Copa da Inglaterra. Neste sábado, o time de Pep Guardiola visitou o Everton no Goodison Park e os Citizens venceram por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gündogan e De Bruyne, ambos nos minutos finais da partida.

+ Veja a tabela da Premier League

Everton x Manchester City
(Foto: PAUL ELLIS / POOL / AFP)

PRIMEIRO TEMPO MORNO
O Manchester City teve o controle das ações no primeiro tempo, mas não conseguiu levar tanto perigo ao gol defendido por João Virgínia. Sabendo da dificuldade da partida, o Everton deixou a bola com a equipe de Pep Guardiola e apenas tentou sair nos contra-ataques.

DEDO DO TÉCNICO
Com o placar igual, Guardiola mexeu no time na etapa final e suas mudanças surtiram efeito. Aos 38 minutos, De Bruyne e Laporte fizeram boa jogada e zagueiro finalizou na trave. No rebote, Gündogan abriu o placar. Pouco depois, Mahrez disputou com Mina e a bola sobrou para Rodri. O volante lançou para De Bruyne, que invadiu a área e fechou a conta.

+ Confira camisas de 12 times europeus para a próxima temporada

SEQUÊNCIA
​Com a vitória, o Manchester City se junta ao Southampton, que eliminou o Bournemouth, e está na semifinal. As duas equipes aguardam ainda os vencedores de Chelsea x Sheffield United e Leicester x Manchester United, que jogam neste domingo.