Porto x Benfica

Zé Luís e Marega marcaram para o Porto (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

LANCE!
24/08/2019
18:32
Lisboa (POR)

Logo pela terceira rodada do Campeonato Português, o Porto venceu o Benfica por 2 a 0, neste sábado, em pleno Estádio da Luz e impôs a primeira derrota dos Encarnados no torneio. Com gols de Zé Luís e Marega, o time do técnico Sérgio Conceição conseguiu a sua segunda vitória na competição e assumiu provisoriamente a liderança, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Também com seis pontos, o Benfica é o terceiro.

O Porto abriu o placar logo aos 22 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio do brasileiro Alex Telles, a zaga do Befica cortou mal e bola sobrou para Zé Luis que, mesmo pressionado e no susto, conseguiu finalizar para o gol adversário.

No segundo tempo, apostando nos contra-ataques, o Porto continuou assustanto os donos da casa e Marega teve duas chances. Na primeira, aos 32, recebeu de frente para o goleiro, mas tirou demais e chutou para fora. Depois, aos 41, após belo passe de Otavio, ficou, de novo, sozinho para finalizar e, dessa vez, não desperciçou e deu números finais ao placar.

As duas equipes voltam a jogar no domingo da próxima semana, pela quarta rodada do Português. Às 14h30 (de Brasília), o Porto recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão. Pouco depois, às 17h, o Benfica visita o Braga.