Eriksen chega à Itália para negociar rescisão com a Inter de Milão

Jogador de 29 anos sofreu parada cardíaca em junho, na Eurocopa, e desde então não entra em campo. Com desfibrilador implantado no coração, meia não pode atuar na Itália

Eriksen - Inter de Milão
Eriksen chegou à Inter de Milão em janeiro de 2020, mas deve deixar o clube (Foto: Divulgação / Inter de Milão)

Escrito por

Sem entrar em campo desde junho, quando sofreu uma parada cardíaca na estreia da Dinamarca na Eurocopa, o meio-campista Christian Eriksen está perto de definir seu futuro. De acordo com a imprensa italiana, o jogador de 29 anos irá se reunir com a Inter de Milão e a rescisão é o cenário mais provável.


Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Eriksen chegou à Milão na última quarta-feira para se encontrar com seu agente, Martin Shoots, seguido de reunião com a Nerazzurri. A expectativa é que clube e jogador rescindam o contrato em comum acordo, sem o pagamento de multa.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

Após o problema cardíaco, Eriksen precisou implantar um desfibrilador no coração, o que impede que o atleta entre em campo na Itália. Segundo regras locais, não é permitido que um jogador atue no país com o aparelho, como informou o médico Francesco Braconaro, da Federação Italiana de Futebol.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

Um dos clubes mais especulados como possíveis destinos de Christian Eriksen é o Ajax, da Holanda, país que tem regras menos rígidas em relação à Itália. Com a abertura da janela de transferências de inverno no mês de janeiro, o dinamarquês já poderá entrar em campo caso acerte com uma nova equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter