Enner Valencia

Com a camisa do Tigres, Enner Valencia disputou 119 partidas e marcou 34 gols (IMAGO7)

LANCE!
28/08/2020
17:05
Istambul (TUR)

Nesta sexta, o equatoriano Enner Valencia deixou o Tigres, do México, e assinou com o Fenerbahçe, da Turquia. Com isso, o atacante retorna à Europa desde que deixou o West Ham, em 2017. De acordo com informações do site do clube turco, o contrato de seu novo jogador será de três temporadas. 

Vale lembrar que em junho, o atleta não renovou o seu contrato com o clube mexicano e foi mais uma vítima da crise instaurada no futebol do país, em virtude da pandemia global, que virou o mundo do avesso e trouxe consequências drásticas em diversas áreas.

No primeiro momento, as informações eram de que Valencia fecharia com o Galatasaray, mas o Fenerbahçe trouxe uma proposta, que agradou mais o atacante, de 30 anos. Ao longo da carreira, ele já defendeu as cores de equipes como Emelec, Pachuca, west Ham e Everton.

Com a camisa dos felinos nos últimos três anos, o equatoriano tornou-se um ídolo e tinha um dos maiores salários do elenco, com cerca de R$ 16,3 milhões. Ao longo de sua marcante passagem, ele fez muitos gols e levantou os troféus do Apertura e um Clausura da Liga MX. Sendo assim, foram 119 partidas e 34 gols.