Saint Etienne

Denis Bouanga marcou o gol da importante vitória do Saint-Etienne, neste domingo (Divulgação Twitter)

LANCE!
03/11/2019
20:52
Rio de Janeiro (RJ)

O Saint-Etiénne deu um passo importante na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Nesse domingo, no Stade Geoffroy-Guichard, o time venceu o Monaco por 1 a 0, gol do meia-atacante Denis Bouanga. Assim sendo, o maior campeão francês subiu para a 8ª colocação, com 18 pontos. O Monaco, por sua vez, interrompe a evolução que vinha tendo na competição. Depois de um início ruim, a equipe conquistou pontos importantes nas últimas semanas e, atualmente, é 15º, com 15 pontos.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Francês

MONACO ATACA; SAINT-ETIÉNNE DEFENDE
Apesar do esquema com três defensores, o Monaco teve a iniciativa e pressionou o Saint-Etiénne mesmo fora de casa. Foram 15 chutes a gol, sendo oito no alvo, contra 11 do adversário. Os monagescos também tiveram maior posse de bola: 58%. Acuados, os donos da casa se comportaram de forma mais conservadora

GOL SÓ NA ETAPA FINAL
O único gol do jogo aconteceu no segundo tempo. Aos 13 minutos, Boudebouz invadiu a área do Monaco pelo canto esquerdo, deixou Jemerson na saudade e finalizou em cima de Lecomte. No rebote, Denis Bouanga estava atento e, na marca do pênalti, concluiu para as redes vazias. No final do jogo, o Monaco ainda perdeu Ruben Aguilar, por expulsão.

EQUILÍBRIO NA LIGUE ONE
A diferença entre o Nantes, 3º colocado, com 19 pontos, para o Monaco, 15º, com 15, é de quatro pontos. O equilíbrio vem marcando a disputa por competições europeias no terço inicial do Campeonato Francês 2019/2020. Na ponta da tabela, o PSG nada de braços abertos: líder com 27 pontos, está sete à frente do Angers, 2º, com 20. O time foi surpreendido na rodada para o lanterna Nimes, sendo derrotado por 2 a 1.

BORDEAUX E NICE VENCEM
Outros dois jogos completaram a rodada de domingo. Em casa, o Bordeaux venceu o Nantes por 2 a 0, com gols de Kamano e Ui-Jo. Também em casa, o Nice fez seu dever com o pé direito e bateu o Reims por 2 a 0. Cyprien e Herelle marcaram.