LANCE!
02/11/2018
16:58
Londres (ING) 

Será que agora vai? Desejo antigo do Barcelona, o atacante Willian, do Chelsea, pode voltar a negociar com o time catalão. Pelo menos é o que garantiu o program  "Jugones", da emissora de TV espanhola "La Sexta".  De acordo com o canal, as partes teriam discutido os valores de uma possível transferência do jogador de 30 anos para os culés. Na última janela de transferências, o Barcelona tentou a contratação do jogador, mas se assustou com a pedida e voltou atrás. 

Na imprensa inglesa, entretanto, estima-se que o valor que o Chelsea usaria para liberar um de seus principais jogadores gira entr R$ 210 e R$ 338 milhões. Para tentar diminuir o valor, o Barcelona poderia ceder o também brasileiro Malcom, contratado nesta temporada, do Bordeaux (FRA), mas não vem agradando à torcida. 

A contratação de Willian serviria para melhorar a temporada do Barcelona, que não começou boa. Apesar de liderar a La Luga, o time comandado por Ernesto Valverde tem três empates e uma derrota após dez rodadas, números abaixo de temporadas anteriores. Neste sábado, o time visita o Rayo Vallecano, às 16h45. Na Champions League, porém, são três vitórias em três jogos até aqui: Ajax, Tottenham e Inter de Milão. Os italianos, inclusive, são os adversários da próxima terça-feira, na Itália.

Willian começou a carreira em 2006, no Corinthians. No ano seguinte, foi vendido ao Shakthar Donetsk e está desde 2013 no clube londrino. Atualmente, ao lado do belga Eden Hazard é um dos principais jogadores do time. Pela Seleção Brasileira, disputou as duas últimas Copas do Mundo.