Hulk (Shanghai SIPG)

Hulk tem bom desempenho contra o Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/11/2018
14:50
Guangzhou (CHI)

Líder e vice-líder se enfrentam, neste sábado, às 08h35, pelo Campeonato Chinês. O Shanghai SIPG, dos brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson, enfrentam o Guangzhou Evergrande, de Paulinho e Anderson Talisca, fora de casa e se vencerem, abrem cinco pontos na liderança, faltando apenas duas rodadas para o término da competição. A partida pode servir para aumentar a diferença, mas também pode acirrar, ainda mais, a busca pelo título, em caso de vitória do Evergrande.

Brazucas
O Shanghai lidera com 62 pontos, com 19 vitórias, cinco empates e três derrotas, ao todo. A partida, porém, será fora de casa, na casa do Evergrande, no Tianhe Stadium. Entre os principais destaques da equipe, três brasileiros. Oscar, ex-Chelsea e Seleção Brasileira, é o líder de assistências, com 23 passes para gol em 37 jogos, além de 16 gols marcados. Ex-Botafogo, Elkeson também se destaca, são 11 gols e três assistências em 24 jogos.

Na força de Hulk
O líder de estatísticas, porém, é o atacante Hulk. Com 20 gols na temporada, sendo 12 marcados na Liga Chinesa, o brasileiro tem bom retrospecto contra o Guangzhou Evergrande. Foram oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, além de quatro gols marcados e cinco assistências concedidos, ou seja, participação direta em 53% dos 17 gols marcados da equipe contra o Evergrande, nesses últimos oito jogos. O bom retrospecto faz com que Hulk seja uma das esperanças do Shanghai no importante confronto.

- Vai ser a final uma final desse campeonato. O objetivo é manter o foco sabendo das dificuldades que iremos enfrentar. Errar menos e tentar aproveitar as oportunidades. Se quisermos ser campeões precisamos fazer isso - disse o atacante

Só vitória interessa ao Guangzhou
Pelo lado do Guangzhou Evergrande, a partida também é muito relevante. Uma vitória pode garantir a liderança e um importante passo para a conquista do título. O triunfo faz com que a equipe alcance os 63 pontos e ultrapasse o Shanghai. Para isso conseguir o feito, além da força da torcida, a equipe conta com os brasileiros Paulinho, Anderson Talisca e Alan. O trio tem bons números na temporada e são os principais destaques da equipe.

Brasileiros também se destacam
Paulinho, em 16 jogos, desde que saiu do Barcelona, marcou 11 gols e deu seis assistências. Anderson Talisca e Alan empatam em número de gols: 15 gols para cada. O ex-atacante do Fluminense também deu oito assistências, enquanto Talisca concedeu seis, ao todo, em 15 jogos. Ricardo Goulart, com lesão no tornozelo, desfalca a equipe.