Emissora encerra contrato com liga francesa por conta do fim do campeonato local

Principal parceiro na transmissão do futebol na França, "Canal +" enviou carta e informou cancelamento do contrato. Valor perdido passa de R$ 1 bilhão

PorLance!Paris (FRA)
30/04/2020 15:37

Supervisionado porLance!,
PSG x Bourdeux
Paris Saint-Germain foi declarado campeão francês nesta qauinta-feira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

A decisão do governo francês de encerrar a Ligue 1 prematuramente em virtude do coronavírus trouxe um prejuízo aos clubes. Nesta quinta-feria, o "Canal +", principal emissora de futebol no país, enviou uma carta à Liga Francesa de Futebol (LFP) informando o a rescisão do contrato da temporada 2019/20.

O canal ainda tinha cerca de 210 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para cumprir no contrato da temporada, mas a decisão de não permitir esportes coletivos no país até o fim de agosto fez com a o grupo encerrasse a parceria.

Desde a paralisação do futebol na França por conta da pandemia, em março, o "Canal +" havia informado que não pagaria a liga caso o futebol não fosse retomado no país. Com a decisão, os clubes não receberão o valor que lhes era destinado.

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!