Emerson Royal

Emerson chega ao Barcelona para disputar posição com Sergiño Dest (Foto: Lucas Figueiredo)

LANCE!
02/06/2021
08:58
Barcelona (ESP)

O Barcelona exerceu o direito de levar o lateral-direito Emerson para a Catalunha após dois anos emprestado no Betis. Com isso, o brasileiro torna-se, de fato, jogador blaugrana, tem vínculo com a equipe até 2024 e deve disputar posição com Sergiño Dest, contratado em janeiro.

O ala, revelado no Atlético-MG, foi adquirido pelos dois clubes espanhóis em uma parceria onde jogaria emprestado no time de Andaluzia para depois vestir a camisa culé. O Barça deve pagar cerca de nove milhões de euros (R$ 56,8 milhões) ao conjunto alviverde para ter todos os direitos sobre o atleta.

+ Veja a tabela da Copa América

Emerson é o terceiro reforço confirmado pelo clube catalão nesta temporada após os anúncios das chegadas de Sergio Aguero e Eric Garcia. O jovem lateral conquistou destaque em sua passagem pelo Betis ao anotar cinco gols e 10 assistências nos últimos dois anos.

O ala está integrado com a Seleção Brasileira por conta dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e vive a expectativa de defender a amarelinha na Copa América. Com isso, o jogador deverá ser apresentado somente no próximo mês.