Dortmund x Union Berlin - Haaland

Borussia Dortmund confia no faro de gol de Haaland para vencer Frankfurt nesta sexta-feira (INA FASSBENDER / AFP)

LANCE!
13/02/2020
11:29
Dortmund (ALE)

Após a rápida ascensão e o sucesso de Haaland com a camisa do Borussia Dortmund, a equipe aurinegra enfrenta seu pior momento no ano de 2020 após ter sido eliminado na Copa da Alemanha e ter perdido a última partida no Campeonato Alemão para o Bayern Leverkusen por 4 a 3. Nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), a equipe recebe no Signal Iduna Park o Eintracht Frankfurt para tentar retomar o bom momento e seguir na perseguição aos líderes da competição.

No entanto, a equipe sofreu muito defensivamente nos dois últimos confrontos e sofreu sete gols, aspecto que preocupa os torcedores da Muralha Amarela. Além disso, as ausências de Brandt e Reus são outros dois fatores que pesam para o duelo válido pela 22ª rodada. O sistema tem preocupado o técnico Lucien Favre que clama por melhorias.

- Definitivamente precisamos fazer muito melhor e trabalhar em nosso plano. Às vezes é preciso tempo para corrigir as coisas. Podemos uma três ou quatro em uma linha de defesa neste jogo, mas também podemos mudar o sistema no decorrer da partida.

Por outro lado, o time ganha o reforço de Emre Can que atuará pela primeira vez em casa desde que voltou à Alemanha. O meia deve ser peça chave para o jogo contra o Frankfurt, mas espera sair com a vitória.

- Estou extremamente feliz. Jogar pela primeira vez em frente a torcida é algo especial. Quero aproveitar esse momento e curtir os três pontos. O Borussia Dortmund combina bem comigo e eu me encaixo bem no clube. Espero que minha maneira de jogar agrade os fãs.

A equipe aurinegra está em 3º lugar na Bundesliga e após a última derrota ficou quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique e três do vice-líder RB Leipzig. No primeiro turno, o duelo entre as duas equipes terminou empatado em 2 a 2.