Dois anos após saída, Neymar tem ida para o Barcelona encaminhada
Catalães podem selar retorno do craque brasileiro em proposta que envolve 100 milhões de euros e cessão de atletas. Presidente do Barça mantém conversa com estafe

Após dois anos longe do Barcelona, o destino de Neymar pode ser o retorno ao clube catalão. Segundo o portal 'Globoesporte', o brasileiro está perto de voltar à Espanha. O time da Espanha mantém conversas com o estafe do jogador visando um possível retorno.
De acordo com a publicação, a negociação já está bem encaminhada e pode ser concretizada na próxima janela de transferências, que abre em julho. A transação gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 436,5 milhões, na atual cotação), mas também inclui alguns jogadores para troca.
Neste momento, os principais nomes que podem ser envolvidos na negociação são: os franceses Dembélé e Umtiti, além do croata Rakitic.
O valor pelo qual o Barcelona pretende recontratar Neymar - apesar dos jogadores para troca - é menor do que aquele pago pelo Paris Saint-Germain em 2017. Os franceses desembolsaram 222 milhões de euros para contratá-lo, ativando a multa rescisória e tornando o brasileiro o jogador mais caro da história do futebol.
A diferença em relação as duas negociações é justamente a multa rescisória. O contrato de Neymar com o PSG não possui esse item, o que significa que os franceses não são obrigados a aceitar qualquer proposta pelo jogador. Quando o jogador da Seleção Brasileira deixou o Barça, os espanhóis não podiam, por força contratual, recusar a oferta.
Além do interesse do Barça, as declarações de Nasser Al-Khelaifi, dono e presidente do Paris Saint-Germain, contribuem para os rumores em torno do jogador. Ele afirmou que não obrigou ninguém a assinar com clube e que "quer jogadores dispostos a dar tudo para participar do projeto".
- Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos. É claro que há contratos que devem ser respeitados, mas a prioridade agora é a adesão total ao nosso projeto. (...) Ninguém obrigou ele (Neymar) a assinar com o clube. Ele veio com a consciência de participar de um projeto - analisou o presidente em entrevista à 'France Football'.

Futebol Internacional
Juventus oficializa duas contratações no último dia da janela
Há 13 minutos
Futebol Internacional
Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid
Há 29 minutos
Futebol Internacional
Atlético de Madrid perde zagueiro para o Deportivo La Coruña
Há 1 hora
Futebol Internacional
Manchester City acerta contratação de Enzo Fernández por quase R$ 1 bilhão
Há 1 hora
Futebol Internacional
'Novo Messi' deixa o Manchester City e acerta com o Benfica
Há 3 horas
Futebol Nacional
Setembro Amarelo: relembre relatos corajosos de jogadores sobre a saúde mental
Há 4 horasMais LANCE!

Gabriel Jesus é apresentado no Barcelona e manda recado para técnico

Benfica encaminha saída de Richard Ríos para o Al-Ittihad

Gabriel Jesus é anunciado como novo reforço do Barcelona

Dortmund acerta contratação de atacante do Arsenal

Roma desiste da contratação de Luiz Henrique, do Zenit

Grealish acerta saída do Manchester City para rival inglês

Arsenal leva chapéu de rival da Premier League por joia do Lyon

Clube da Premier League contrata meia do Real Madrid

Europeus reagem à atuação de Raphinha em Barcelona x Rayo: 'É uma prova'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (01/09/2026)

Messi redefiniu o futebol: longevidade, dados e mito

Gabriel Jesus acompanha jogo do Barcelona antes de assinar com o clube

Raphinha brilha, e Barcelona vence o Rayo Vallecano na La Liga



