Diego Simeone

Treinador colchonero se defendeu (Foto: AFP)

LANCE!
21/12/2018
10:22
Madri (ESP)

Real Madrid e Atlético protagonizam uma das grandes rivalidades regionais do futebol mundial. Por conta disso, qualquer declaração mais efusiva de algum jogador sobre o adversário acaba se tornando uma polêmica. Dessa vez, a 'treta' é entre Courtois, goleiro do Real, e Diego Simeone, técnico do Atlético.

O arqueiro belga comentou em entrevista que o comandante dos Colchoneros seria um populista. Segundo Courtois, Simeone fala mal do Real Madrid exclusivamente para ficar bem com os torcedores do Atlético.

- O Simeone critica o Real Madrid apenas para ser popular entre os torcedores do Atlético. Ele sempre faz isto, fala mal do Real porque nós somos o melhor clube do mundo - declarou o goleiro.

Entretanto, Simeone respondeu as provocações do goleiro do Real Madrid. Em coletiva de imprensa, o treinador contemporizou as declarações do seu ex-jogador, já que Courtois defendeu o Atlético de Madrid de 2011 a 2014.

- Tenho muito respeito por Courtois, e eu não entendi o que ele quis dizer com isso. Não me considero populista. Me considero sendo Diego. Sou Diego Pablo Simeone, com todos os meus defeitos e virtudes - respondeu.

O próximo encontro entre as equipes acontecerá pelo Campeonato Espanhol, no dia 10 de fevereiro, quando o Atlético de Madrid abrirá as portas do Wanda Metropolitano para receber o Real Madrid.