Diante do Atlético de Madrid, Zidane perde a primeira no comando do Real
No clássico da capital espanhola, Griezmann garante triunfo dos comandados de Simeone. Atlético igualou números que não aconteciam desde o fim da década de 40

No clássico de Madrid, um resultado histórico. Com um gol de Griezmann no início do segundo tempo, o Atlético bateu o Real e conseguiu a terceira vitória consecutiva sobre o rival no Santiago Bernabéu, algo que não acontecia desde o fim da década de 40. Com dois tempos diferentes, a equipe merengue perdeu pela primeira vez desde que Zidane assumiu o comando da equipe.
Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 58 pontos, ficando cinco pontos atrás do líder Barcelona. Já o Real, soma, agora, 54 pontos e vê a chance de título diminuir ainda mais. Na próxima rodada, o time de Cristiano Ronaldo pega o Levante, fora de casa, enquanto os comandados de Simeone encara o Real Sociedad.
Com o apoio da torcida, o Real Madrid começou bem o primeiro tempo. A atuação do time já dava indícios do estilo de jogo adotado pelo técnico Zidane. Com boas trocas de passe, o Real praticamente tomou conta do meio de campo, dando pouco espaço para o Atlético. A principal ala de saída era pela esquerda, que contou com o brasileiro Danilo. As oportunidades foram aparecendo, mas o goleiro Oblak conseguia evitar que os donos da casa balançassem a rede.
Aos poucos, os visitantes foram melhorando e, já no fim do primeiro tempo, conseguiram fazer pressão. A chance mais clara, talvez, tenha saído dos pés de Griezmann, que arriscou da entrada da área e lamentou quando Navas voou para fazer a defesa.
O segundo tempo, porém, se desenhou completamente diferente. A grande arma do Real na etapa inicial, a troca de passes, passou a não ser tão efetiva diante da marcação adversária. Os comandados de Zidane passaram a errar demais e, em contrapartida, o Atlético foi ganhando terreno e evitando as investidas. James, com a missão de dar movimentação ao Real, não esteve em um bom dia e cometeu alguns equívocos.
Os estilos de jogo distintos passaram a ficar mais claros. O Atlético de Madrid apostava em uma obediência tática coletiva, principalmente na marcação. Já o Real, diante da dificuldade, se mostrava depende de uma jogava individual de alguma de suas estrelas, como Cristiano Ronaldo, que se mostrou apagado. No mesmo compasso, o Real errava demais no setor defensivo, tanto na marcação quanto na saída de bola.
Somando-se isso tudo, o Atlético conseguiu abrir o placar. Após tabela com o brasileiro Filipe Luis, Griezmann, sem marcação na área, bateu no canto direito de Navas, ainda no começo do segundo tempo.
Após o gol, os comandados de Zidane permaneceram com mais posse de bola, mas, com o passar do tempo, a ansiedade pelo empate era evidente. A solução, então, foram algumas bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Apesar de uma maior facilidade de entrar na defesa adversária, o Real esbarrava em finalizações tortas e cabeceios fracos.
Próximo ao fim do jogo, alguns torcedores deixavam o Santiago Bernabéu. Em campo, os jogadores não queriam desistir e lutavam até o fim. E nesta batalha, por pouco o brasileiro Danilo não conseguiu deixar tudo igual, mas a bola foi para fora após chute cruzado.

Futebol Internacional
Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick
Há 21 minutos
Futebol Internacional
Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira
Há 1 hora
Futebol Internacional
Conheça o clube que eliminou o 'pai' na disputa de pênaltis
Há 1 hora
Futebol Internacional
Braga x Železničar Pančevo na Conference League: onde assistir ao vivo e escalações
Há 1 hora
Futebol Internacional
Rashford se despede do Barcelona após o fim do empréstimo: 'Experiência memorável'
Há 1 hora
Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 1 horaMais LANCE!

Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações

Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães

Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa

Ajax x Vojvodina: onde assistir ao jogo da Conference League

Barcelona é alvo de investigação por suposta abordagem irregular a Julián Álvarez

PAOK e Dínamo Kiev: onde assistir e prováveis escalações do jogo da Europa League

IberCup fecha edição no Brasil com recorde de participantes e mira estreia em Salvador

'Rival' de Endrick se aproxima de saída do Real Madrid

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa

Clube da Premier League encaminha contratação de dupla do Real Madrid, diz jornal

Arsenal desiste de Vini Jr após Real Madrid acenar com renovação



