Deschamps renova e será técnico da França até a Eurocopa de 2020

Campeão do mundo como jogador em 1998, Didier Deschamps pode fazer história quanto à longevidade na seleção francesa

Deschamps - França
Deschamps está à frente da seleção desde 2012 (Foto: Franck Fife / AFP)

Escrito por

Didier Deschamps é da França até 2020. Nesta terça-feira, a Federação de Futebol da França (FFF) anunciou a renovação de contrato do treinador, mais precisamente até o fim da próxima Eurocopa. Cabe destacar que ele será o comandante gaulês na Copa do Mundo de 2018. 

A fase de Deschamps, já criticado por conta da polêmica envolvendo Benzema, preterido por ele, é boa e de calmaria, atualmente. Líder do Grupo A, a França se classificou diretamente ao Mundial da Rússia, com sete vitórias, dois empates e só uma derrota na chave (76,7% de aproveitamento). 

Anteriormente, Deschamps brilhou vestindo a camisa da seleção francesa, onde foi campeão do mundo sobre o Brasil em 1998. Como técnico da seleção, o atual vice-campeão europeu está no comando desde 2012, quando deixou o Olympique de Marseille e assumiu o lugar de Laurent Blanc.

No caso da FFF manter o acordo e Deschamps ficar até 2020, o treinador de 49 anos se tornará o técnico mais longevo da seleção francesa desde Michel Hidalgo, o primeiro campeão europeu com os Bleus e que ficou de 1976 a 84.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter