Cristiano Ronaldo ou Lewandowski: quem levará a melhor?
Estrelas são as atrações do duelo entre Portugal e Polônia, que abre nesta quinta-feira a fase quartas de final da Eurocopa

Cristiano Ronaldo contra Lewandowski abre nesta quinta-feira, em Marselha, a fase quartas de final da Eurocopa 2016. Os dois jogadores por si só poderiam ser o sinônimo do duelo entre Portugal e Polônia. Afinal de contas, são quase que estrelas solitárias em meio a coadjuvantes meramente figurantes. Portanto, a pergunta que fica é: quem será o responsável por levar o seu país a ficar entre as quatro melhores do Velho Continente?
- Aparentemente, a vantagem pode ser de Cristiano Ronaldo, que tem capacidade para marcar, assistir ou adotar uma postura mais solidária, até em terrenos distantes do gol adversário, como já aconteceu neste Eurocopa - afirmou o editor do Record Nuno Farinha, que faz uma ressalva que deixa os lusos bem atentos:
- O caso de Lewandowski é um pouco diferente. Para quem se alimenta de gols, o fato de ainda estar em branco ao fim de quatro jogos deve estar a provocar uma espécie de "crise de ansiedade". A má notícia para Portugal é que um o atacante do Bayern dificilmente passa por uma competição tão importante sem deixar a sua marca… Ou seja, entre a confiança de CR7 e a necessidade de Lewandowski marcar urgentemente, vejo os dois com igual capacidade para decidir este jogo - analisou.
Já o editor do L! Carlos Alberto Vieira reconhece que os dois estão rendendo abaixo do esperado até aqui. Assim como o companheiro português, vê CR7 em vantagem no duelo particular, mas faz um alerta:
- A Polônia vem sendo uma equipe muito defensiva. Já Portugal, mesmo aos tranco s e barrancos, joga para o ataque (contra a Croácia foi diferente, mas os croatas buscam o jogo, o que não ocorre com Polônia, Áustria, Hungria ou Islândia, os outros adversários que Portugal está pegando). Além disso, Cristiano Ronaldo é bem mais decisivo e vem criando chances, mas com muita falta de sorte na finalização - declarou.
Bertrand Blais, correspondente do L'Équipe, vê outro motivo para Cristiano Ronaldo sair na frente no duelo particular de estrelas com Lewandoski:
- Acredito que o Cristiano tem a possibilidade de ser mais decisivo. Ele já fez dois gols, enquanto o Lewandowski ainda não deixou sua marca. Pode ser pelo fato de talvez realizar uma função diferente na seleção em relação ao Bayern. Além disso, os coadjuvantes portugueses são melhores que os poloneses.

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 4 horas
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 5 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 8 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 8 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 8 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 9 horasMais LANCE!

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

Por que o Real Madrid ainda não anunciou Diomande? Entenda o impasse



