Griezmann se junta a CR7 e Messi na briga pelo posto de melhor do mundo
Cerimônia de entrega do prêmio será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça; francês é o 'intruso' em lista que tem português e argentino

Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, é o 'intruso' da vez na briga contra Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona, pelo posto de melhor jogador do mundo. Após excelente temporada, o atacante francês superou os concorrentes para figurar entre os três finalistas para faturar o prêmio, conforme divulgou a Fifa nesta sexta-feira. A cerimônia de entrega será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
O melhor jogador é escolhido conforme combinação de alguns critérios: 50% são referentes a votos de capitães e treinadores de todas as seleções do mundo. O voto popular representa 25%, enquanto os outros 25% vêm de 200 jornalistas escolhidos entre os seis continentes.
Messi e Cristiano Ronaldo monopolizam a briga pelo prêmio desde 2008. Desde então, somente o argentino e o português venceram. O último 'mortal' a ganhar foi Kaká, em 2007, à época em grande fase pelo Milan.
Cristiano Ronaldo é considerado o grande favorito à conquista do prêmio de melhor do mundo. Além dos muitos gols, ele conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e ainda comandou - apesar de sair lesionado na final - Portugal na vitória sobre a França, por 1 a 0, que garantiu pela primeira vez o título da Eurocopa para os lusos.

Griezmann, por sua vez, é o grande destaque do Atlético de Madrid, que mais uma vez vem assombrando os rivais na Espanha e na Europa. Sob o comando de Diego Simeone, o Colchonero foi vice da Champions, perdendo para o Real de Cristiano Ronaldo. O atacante foi artilheiro e finalista da Eurocopa com a França, sucumbindo em casa para Portugal.

Lionel Messi pode ganhar o prêmio pela sexta vez. Ele ajudou o Barcelona a conquistar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei nesta temporada.


Vasco
Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'
Há 4 horas
Futebol Internacional
Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção
Há 6 horas
Futebol Internacional
Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo
Há 6 horas
Futebol Internacional
Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions
Há 7 horas
Futebol Internacional
Haaland brilha e garante vitória em estreia do City na Champions
Há 7 horas
Futebol Internacional
Rayan marca, Bournemouth vence e avança na Copa da Liga Inglesa
Há 7 horasMais LANCE!

Falha em Real Madrid x Inter de Milão viraliza: 'Inacreditável'

Ex-Sport, goleiro Mailson se destaca no Campeonato Saudita

João Gomes estreia com vitória e assistência na Champions League

IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco

Vasco aproveita cenário no Tottenham e volta a tentar Richarlison

Jornal espanhol pede ex-Flamengo no Barcelona: 'Provou ser'

Lesões explicam ausência de Raphinha na lista da Bola de Ouro

Raphinha vira assunto após divulgação dos indicados à Bola de Ouro: 'Bizarro'

Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'

Mbappé, Yamal e três brasileiros: veja os indicados à Bola de Ouro

Bola de Ouro 2026: Lorena concorre a melhor jogadora

Raphinha fica fora da Bola de Ouro 2026, diz jornal europeu



