CR7 firma parceria com rede de hotéis e vai investir forte na área

Craque está ao lado do Pestana Hotel Group para abrir quatro unidades, sendo duas em Portugal, uma em Madri, e outra em Nova York. Custos chegam aos R$ 317 milhões

Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestana (Divulgação)
Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestana (Divulgação)

Escrito por

Um dos atletas com mais renome e renda no mundo, o português Cristiano Ronaldo resolveu investir em uma outra área. O craque esteve em evento nesta quinta-feira em Lisboa, e divulgou o seu projeto com a Pestana, uma das maiores redes hoteleiras do mundo. A parceria vai garantir um investimento conjunto de 75 milhões de euros (R$ 317 milhões) para quatro hotéis, totalizando cerca de 400 quartos, em cidades diferentes: Funchal, Lisboa, Madri e Nova York. Sempre nos corações das localidades.

Assim como Cristiano Ronaldo, Dionisio Pestana, presidente do Pestana Hotel Group, é da Ilha da Madeira. E será justamente lá que será o princípio da iniciativa. O hotel de Funchal vai estar ao lado do Museu CR7 e da estátua do jogador do Real Madrid.

- As nossas raízes cruzam-se na Madeira, ambos temos uma grande ambição e paixão pela hotelaria. Na Madeira é onde tudo vai começar, o que faz todo o sentido - disse Dionísio, durante o evento no Pestana Palace, com a presença de Cristiano Ronaldo.

Já o craque, vai emprestar a sua marca para o hotel e lançar o CR7 Pestana, lembrou que sempre teve vontade de investir na área, e que faz isso pensando também no futuro do seu filho.

- Este é um passo extremamente importante na minha vida. A minha vida é jogar bola, mas este também é um ramo bonito. É o maior projeto da minha vida numa área diferente do futebol, e estou assim também a tentar encaminhar o meu futuro e o do meu filho - disse o Melhor Jogador do Mundo nos últimos dois anos, garantindo que tentará estar presente o máximo possível:

- Tentarei estar na abertura de todos eles. O tempo é escasso, mas quero ter oportunidade de participar na evolução de todos os projetos.

O primeiro hotel será aberto antes do verão europeu de 2016, no Funchal, na Ilha da Madeira, que acaba de ser eleita o melhor destino turístico insular do mundo, pela World Travel Awards. O de Lisboa, que será na Baixa, abrirá no segundo semestre do ano que vem. O de Madri, que será na Gran Vía, e o de Nova York, na Times Square, estão previstos para 2017. Dionísio Pestana ainda explicou qual será a sua estratégia no empreendimento.

- Chegar a Nova York com o Ronaldo é outra coisa. Com o apoio dele conto marcar ali um gol com o hotel que vamos fazer - disse Dionísio Pestana:

- Precisávamos de uma marca no nosso grupo para ir ao mercado dos "millennials" (a geração do milênio, entre 25 e 35 anos), hotéis muito virados para o digital e com animação nas zonas públicas. A marca CR7 vai de encontro a esse objetivo, pois o Cristiano Ronaldo é um "bon vivant" com tudo o que envolve a sua imagem.

O Pestana Hotel Group tem mais de 40 anos de vida, e conta com 87 unidades ao redor do mundo, além de empreendimentos como campos de golfe, cassinos e outras modalidades. De acordo com a revista americana "Hotels", o grupo ocupa a 127ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais e está no lugar 26 no ranking do European Hotel Survey, da revista "Hotel Management International".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter