Convocado por Tite para a Seleção, Arthur Cabral é destaque do Basel e artilheiro do Campeonato Suíço
Ex-Palmeiras e Ceará, brasileiro tem sido o grande destaque do futebol suíço desde 2019
Nesta sexta-feira, o técnico Tite confirmou a convocação de Arthur Cabral, do Basel, da Suíça, para a Seleção Brasileira na vaga de Matheus Cunha, cortado por lesão, para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em outubro, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14, respectivamente. Assista a golaços de Arthur Cabral no vídeo acima!
A convocação desta sexta-feira é a primeira da carreira de Arthur Cabral para a Seleção principal, já que o atacante já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica durante a preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O jogador de 23 anos de idade, que se destacou no futebol brasileiro com as camisas de Ceará e Palmeiras, tem sido o grande nome do futebol suíço nas últimas duas temporadas. Arthur Cabral é o atual artilheiro da Super Liga Suíça com 11 gols em oito jogos, e é o jogador com mais gols no futebol europeu na temporada 2021-2022.
+ VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA E SIMULE RESULTADOS
O brasileiro, que marcou na vitória por 4 a 2 do Basel sobre o Kairat, do Cazaquistão, pela Uefa Conference League, chegou a 20 gols na temporada em 16 jogos. O número impressiona justamente em comparação com a temporada anterior inteira do brasileiro, que marcou os mesmos 20 gols em 36 partidas.
Em maio, em entrevista ao LANCE!, Arthur comentou sobre a fase artilheira no futebol europeu.
- É muito legal. É muito legal o tanto de jogador brasileiro que tem na Europa. Vamos começar pelo Neymar, né? Tanto jogador de qualidade e você pensar que você tem mais gols que ele é algo que muito gratificante. Mostra que realmente meu trabalho tá sendo bem feito, que eu estou colhendo fruto de muita coisa que eu plantei lá atrás, e tá sendo muito gratificante. Isso só me motiva cada vez mais, é algo que não vem como pressão, não é algo mal, é algo que, realmente, só me motiva a estar jogando melhor, estar mostrando no futebol, a estar conseguindo fazer mais gols. E, quem sabe, terminar a temporada, realmente, como brasileiro que fez mais gols na Europa - disse Cabral na época.

A fase de Arthur é tão boa que chamou atenção de Tite, que o escolheu para ser o substituto de Matheus Cunha. O atacante do Basel falou ao site da CBF sobre a sensação de ser convocado e integrar o elenco da Seleção Brasileira.
- Estava em casa e por volta das 9h e me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho Paulista (coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada - admitiu.
Arthur chegou ao Basel em 2019, por empréstimo junto ao Palmeiras. Desde então, o brasileiro tem 90 jogos pela equipe suíça, com 58 gols marcados e 15 assistências.

Atlético Mineiro
Cria do Atlético inicia temporada em alta no futebol europeu
Há 5 minutos
Futebol Internacional
Ex-São Paulo, Newerton traça metas após título com Shakhtar Donetsk
Há 6 minutos
Futebol Internacional
Conheça a proposta que levou a Uefa a tentar tornar a Fifa ingovernável
Há 37 minutos
Futebol Internacional
Yan Couto deixa Dortmund e se acerta com clube italiano
Há 49 minutos
Futebol Internacional
Chelsea chega a 10 reforços e lidera gastos no futebol europeu
Há 1 hora
Futebol Internacional
Vini Jr quebra o silêncio após retorno ao Real Madrid
Há 1 horaMais LANCE!

Ex-Vasco, Palacios é alvo de investigação após operação contra tráfico de drogas

Cidades-sede dos EUA cobram FIFA por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Premier League tem recorde de novos técnicos em início de temporada

Kerolin é anunciada pelo Barcelona e se torna maior transferência do clube no feminino

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Flavio Medeiros atrai atenção de clube da Arábia Saudita

AO VIVO: Acompanhe a terça-feira (4) do mercado da bola internacional

Ter Stegen é emprestado pelo Barcelona ao Ajax até o fim da temporada 2026/27

Vini Jr e Real Madrid têm impasse financeiro por renovação

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (04/08/2026)

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Keny Arroyo, do Cruzeiro



