Conheça Jude Bellingham: astro do Dortmund que deve custar R$ 540 milhões ao Real Madrid
Atleta está próximo de conquistar a Bundesliga com o Dortmund

Um dos maiores destaques da Europa, Jude Bellingham está próximo de deixar o Dortmund para vestir a camisa do Real Madrid na próxima temporada. Nesse período, o jovem de 19 anos também chegou a ser cotado no Manchester City e Liverpool, embora a Espanha pareça ser o destino do jogador nos meses seguintes.
Contratado pelo clube alemão com apenas 17 anos, o meia inglês está em sua terceira temporada com a camisa do Dortmund. Em 2022/2023, o atleta vem sendo o grande responsável por conduzir sua equipe ao título da Bundesliga, que deve se concretizar no duelo contra o Mainz, neste sábado.
+ Confira uma lista de produtos do Bourssia Dortmund na FutFanatics a partir de R$49,90
CHEGADA COMO PROMESSA
Revelado pelo Birmingham, da Inglaterra, Jude Bellingham iniciou sua carreira profissional em 2019/2020 defendendo seu clube na Championship. Naquele ano, o jogador participou de 45 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. O que levou o Dortmund a apostar em seu sucesso.
Diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc afirmou no dia do anúncio da contratação do meia inglês que via um grande potencial no jogador e que tinha como objetivo desenvolver o atleta. E em três anos atuando no Signal Iduna Park, o jovem conquistou um destaque mundial e impressionou a Europa.
Em sua primeira temporada, Bellingham chegou como um coadjuvante em um elenco que contava com Jadon Sancho (atualmente no Manchester United) e Erling Haalando (atualmente no Manchester City) como os grandes protagonistas. E logo em seu ano como estreante, o atleta participou ativamente da conquista da Copa da Alemanha, em 2020/2021.
PROTAGONISTA DO CLUBE
Após sua primeira temporada no Dortmund, Jadon Sancho foi contratado pelos Diabos Vermelhos. Ao fim de sua segunda temporada, Erling Haaland se transferiu para o Manchester City. E o protagonismo do clube caiu em seu colo após conquistar mais minutos ano após ano e provar que o investimento deu certo.
Devido a sua grande performance em 2022/2023, Bellingham chegou a estar na lista de 20 finalistas que concorriam ao Prêmio Golden Boy, do jornal italiano "Tuttosport" e que premia o melhor jogador jovem do mundo. No entanto, Gavi foi eleito vencedor e o troféu foi muito contestado pelos ingleses.
Mas apesar da derrota individual, Bellingham está próximo de conquistar o Campeonato Alemão sendo o grande destaque de sua equipe. Em 42 partidas disputadas na temporada, o atleta marcou 14 gols e contribuiu com sete assistências. Seu poderio ofensivo, mas também sua capacidade de recompor, ajudar na marcação e sua mentalidade de jogo impressionam para um jovem de 19 anos.
ATLETA DE SELEÇÃO
Desde novembro de 2020, Bellingham passou a frequentar os vestiários da seleção inglesa comandada por Gareth Southgate. Desde então, o atleta participou de 24 partidas com a camisa de seu país e entrou para a história na Copa do Mundo 2022, disputada no Qatar.
Na estreia contra o Irã, o meia marcou um dos gols de sua equipe na vitória por 6 a 2 e tornou-se o segundo jogador mais jovem da história da Inglaterra a marcar um gol em Copas do Mundo.. Com 19 anos e 145 dias, o atleta permanece atrás somente de Michael Owen, que balançou as redes com 18 anos e 190 dias


Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Mateusão marca na prorrogação e classifica Shabab Al Ahli
Há 8 horas
Fora de Campo
Barcelona x Real Madrid: CazéTV transmite El Clásico com equipe no Camp Nou
Há 8 horas
Futebol Internacional
'Seda sem filtro': Entenda a guerra entre Infantino e Uefa na Fifa
Há 8 horas
Futebol Internacional
Com Rayan, Bournemouth vence o Milan e mantém 100% na Europa League
Há 9 horas
Futebol Internacional
Ex-Santos brilha com dois gols na Europa League
Há 9 horas
Futebol Internacional
Monaco de Filipe Luís atropela Freiburg na Conference League
Há 10 horasMais LANCE!

Firmino marca, e Al Sadd assume ponta no Catar

Com gol de ex-Flamengo, time de André Jardine elimina rival em clássico nos Emirados

Bruno Fernandes tem casa assaltada durante jogo da Champions League

Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão

Morre Giorgi Nemsadze, ídolo da Geórgia; saiba quem foi

Provocações de Yamal esquentam El Clásico; relembre

Mourinho sai em defesa de Vini Jr. após vaias no Real Madrid

El Clásico: veja os brasileiros que marcaram história no duelo entre Barcelona e Real Madrid

Messi relembra época vitoriosa no Barcelona e destaca diversão em campo

Ex-Botafogo, Janderson se destaca na Turquia após superar dificuldades no Rio

Comentaristas criticam decisão de Abel em Palmeiras x Fluminense

Neymar relembra acidente de Ferrari em Barcelona: 'Cagada minha'

Jornalista critica Palmeiras contra Fluminense: 'Não quis'
