Conheça o FC Cincinnati, novo clube do atacante Brenner, ex-São Paulo

Time americano tem somente cinco anos de fundação e começou a jogar na MLS em março de 2019. Clube é comandado pelo ex-zagueiro Stam, com passagens por Milan e Ajax

Cincinnati
FC Cincinatti tem apenas cinco anos de existência (Foto: Divulgação)

Escrito por

O mercado da bola teve uma negociação surpresa na noite da última quinta-feira (4). Brenner, artilheiro do São Paulo nesta temporada, com 22 gols marcados, foi vendido ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. 

Juve tem planos para CR7, o futuro de Messi, Rafinha na mira do Galo, São Paulo vende atacante… O Dia do Mercado

Mas quem é esse time? Qual a sua história? Já conquistou títulos? O LANCE! faz um histórico do CIncinnati, que pagou cerca de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 97 mi) para contar com o camisa 30 do Tricolor.

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NA TEMPORADA 

A história do Cincinnati começa em maio de 2015, quando a ULS, organização da segunda divisão americana, resolveu criar uma nova equipe. Em agosto do mesmo ano, o clube foi fundado, tendo a sua sede o Nippert Stadium, um estádio com capacidade para 40 mil pessoas. 

As primeiras partidas da equipe na ULS tiveram recordes de público, o que  chamou a atenção de Don Garber, comissário da Major League Soccer, que foi visitar pessoalmente o clube e afirmou que a equipe merecia estar na MLS.
Com isso em 29 de novembro de 2016 a equipe entrou na disputa por uma das quatro vagas disponíveis para a MLS, representando Cincinnati.

Sua estreia na liga principal dos Estados Unidos aconteceu em 2019. No entanto, os resultados não foram os esperados. Na primeira temporada entre os grandes do futebol norte-americano, a equipe foi a lanterna, com apenas 24 pontos em 34 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e 22 derrotas, com 31 gols marcados e 75 sofridos. 

Nesta temporada, as coisas também vão indo mal na competição nacional. O time está na lanterna, com 16 pontos conquistados. Até aqui, foram quatro vitórias, quatro empates e 16 derrotas. A equipe fez 12 gols e sofreu 36. 

Comissão técnica conta com nome conhecido 
O grupo de proprietários do clube é liderado por Carl H. Lindner III, com Jeff Berding atuando como presidente e Gerard Nijkamp como gerente geral. Carl é co-diretor executivo do American Financial Group, uma holding americana de serviços financeiros, desde janeiro de 2005.

Na comissão técnica, um nome conhecido dirige o time. O treinador é o ex-zagueiro holandês Jaap Stam, que teve passagens por clubes como PSV, Manchester United, Lazio, Milan e Ajax. Ele, que está com 48 anos, se aposentou em 2007. Como treinador, passou por Reading, da Escócia, Zwolle e 
Feyenoord, ambos da Holanda antes de chegar ao Cincinnati em 2020.

Resta saber se Brenner fará sucesso nos Estados Unidos, sua próxima casa nos anos seguintes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter