Confirmado! Sam Allardyce é o novo técnico do desesperado Everton
Protagonista de um caso de corrupção em 2016, técnico de 63 anos chega para tirar o Everton do sufoco na Premier League

O Everton está sob novo comando. Nesta quarta-feira, a equipe de Liverpool anunciou o treinador que chega para a vaga de Ronald Koeman, demitido há pouco mais de um mês. Sam Allardyce é o treinador da vez.
Os Toffees confirmaram o que era já era especulado pela imprensa local nesta manhã. Via Twitter, eles informaram que Allardyce estava na sede do clube para finalizar os termos e, enfim, ser anunciado como novo treinador.
Para o jogo desta quarta-feira, diante do West Ham, no Goodison Park, às 18h (de Brasília), o treinador interino David Unsworth permanecerá à beira do gramado, em duelo que será válido pela 14ª rodada da Premier League.
Sam Allardyce will be at USM Finch Farm this afternoon to finalise terms on becoming the new manager of Everton Football Club.
— Everton (@Everton) 29 de novembro de 2017
David Unsworth will remain in charge of the Blues for tonight's Premier League match against West Ham United at Goodison Park. pic.twitter.com/5CkrZrQEgv
Por falar no nacional, o Everton está em péssima fase, apesar do alto investimento para 2017/18. O ídolo Rooney retornou sem custos, mas profusa grana foi investida em Sigurdsson, Pickford e Sandro Ramírez, por exemplo, o que não tem evitado o drama na PL: o time é apenas o 17º colocado até aqui, com 12 pontos somados (aproveitamento de 30,8%) e perto do Z3.
TERCEIRA OPÇÃO
De acordo com a imprensa britânica, Allardyce foi apenas a terceira opção da diretoria azul. Marco Silva estava na mira, mas o Watford resistiu às tentativas. Outro português, Paulo Fonseca também esteve nos planos, cobiçado, porém o Shakhtar Donetsk, segundo o jornal "O Jogo", travou o negócio.
Na reta final de 2016, cabe lembrar, Sam Allardyce protagonizou um escândalo na Inglaterra por burlar regras de transferências no país, quando estava sob o comando da seleção inglesa. Em seguida, foi alijado do cargo.
Já às vésperas do Natal passado, Sam chegou a um acordo com o Crystal Palace, onde assinou por duas temporadas e meia. Ficou só até o fim de 2016/17, somando 24 jogos e nove vitórias.

Seleção Brasileira
Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção pós-Copa; veja nomes
Há 12 minutos
Seleção Brasileira
Agenda da Seleção Brasileira: veja as datas dos próximos amistosos
Há 1 hora
Futebol Internacional
Brasileiro é principal candidato para assumir a capitania de gigante europeu
Há 2 horas
Futebol Internacional
Messi acerta compra de clube da segunda divisão da Espanha
Há 2 horas
Futebol Internacional
Afastado desde fevereiro, Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest
Há 2 horas
Futebol Internacional
Que horas é o jogo do Barcelona hoje? Veja horário e onde assistir
Há 3 horasMais LANCE!

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Gabriel Jesus desabafa e conta detalhes de sua ida ao Barcelona: 'De repente'

Atlético de Madrid x Liverpool: relembre o último duelo pela Champions

Papel de Estêvão no Chelsea vira debate na Inglaterra após início de temporada

Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'

Espanhóis repercutem atuação de Vini Jr na Champions: 'Trabalhador'

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (09/09/2026)

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'

Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions



