Rayo vence

Trejo também teve boa atuação na vitória do Rayo Vallecano sobre o Celta (Foto: Divulgação/Twitter Rayo Vallecano)

LANCE!
11/01/2019
20:16
Madri (ESP)

Com uma belíssima atuação de Raul de Tomas, o Rayo Vallecano alcançou sua terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol e segue pegando o elevador visando deixar o Z3. Jogando em casa, o time madrilenho bateu o Celta de Vigo nesta sexta-feira por 4 a 2, com três gols do jogador revelado e emprestado pelo Real Madrid. Por outro lado, o Celta sofre sua terceira derrota seguida e passa a ver a zona de rebaixamento mais de perto.

A vitória começou a ser construída logo aos quatro minutos, com De Tomas. Ele cobrou falta no contrapé do goleiro e marcou um golaço. Mas o Celta não se entregou e chegou a virar a partida 14 minutos depois. Araujo e Gómez, de pênalti, fizeram para os visitantes. Mas De Tomas não queria que seu time fosse para o intervalo em desvantagem e tratou de deixar tudo igual novamente.

Na etapa final, De Tomas, endiabrado, marcou seu terceiro. Após cruzamento da esquerda de Velázquez, ele soltou uma bomba de canhota para recolocar o Rayo Vallecano na frente, aos 32. Já nos acréscimos, Bebe fez o quarto gol e deu números finais à partida. 

O resultado não tira o Rayo da zona de rebaixamento, mas chega aos 19 pontos e se iguala ao Athletic Bilbao, primeiro time fora da zona por conta do saldo de gols. O Celta De Vigo, após três derrotas consecutivas, segue estacionado nos 21 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Rayo Vallecano recebe a Real Sociedad, dia 20 de janeiro. O Celta recebe o Valencia, no dia 19.