Com melhor ataque, Bélgica quer manter liderança nas eliminatórias

A seleção belga, que também tem a melhor defesa, enfrenta o Cazaquistão, neste domingo. A Croácia, que também é líder de seu grupo, mede forças com o País de Gales

Bélgica x San Marino
Lukaku é um dos destaques (Foto: Yorick Jansens / Belga / AFP)

Escrito por

Líderes de seus respectivos grupos, Bélgica e Croácia entram em campo, pelas eliminatórias da Eurocopa, neste domingo. Os belgas medem forças com o Cazaquistão, fora de casa, às 10h, enquanto os croatas enfrenta o País de Gales, às 15h45, também fora.

CAMPO DIFERENTE
A Bélgica vai enfrentar o Cazaquistão e a partida vai ser realizada na Astana Arena. O gramado do estádio é sintético, bem diferente dos principais campos europeus. O volante Axel Witsel comentou a "novidade".

- Não estamos acostumados a atuar em grama sintética, mas nós estamos bem. Nós sempre damos tudo que temos - disse o jogador do Borussia Dortmund em coletiva.

DESTAQUES
Lukaku entrou para a história da seleção belga por se tornar o primeiro jogador a fazer 50 gols com a camisa da equipe. Na Croácia, o destaque, além de nomes já consagrados, como Perisic e Modric, é o atacante Petkovic, autor de dois gols na vitória, por 3 a 0, contra a Hungria.

PANORAMA
A Croácia é o líder do Grupo E, com 13 pontos. A Eslováquia vem logo depois, em segundo, com dez pontos. A Bélgica também é líder, só que do Grupo I. A equipe tem 21 pontos, dois a mais que a Russia. A seleção belga tem o melhor ataque da competição, com 28 gols e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter