Roma x Porto

Roma tem a vantagem sobre o Porto (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

LANCE!
05/03/2019
12:06
Porto (POR)

O Porto recebe, nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, a Roma, pelo jogo de volta, das oitavas de final, da Liga dos Campeões. Na ida, vitória dos romanos por 2 a 1. A equipe italiana, porém, carrega uma marca incômoda: sofreu gols fora de casa, em todas as partidas eliminatórias da competição, desde 2007. Um dos destaques do Porto, Marega destacou o momento dos Dragões.

Com a palavra: Marega
- Todas as equipes sonham em estar aqui, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Somo uma das 16 melhores equipes da Europa e só temos de estar motivados para este desafio. penso que vamos estar preparados e dar o máximo para ajudar o Porto - disse o atacante do Porto ao jornal português 'A Bola'

Marca incômoda
Apesar da vantagem de um gol, a Roma carrega uma marca negativa na fase eliminatória da Liga dos Campeões. O clube romano sofreu gols em todos os jogos eliminatórios, atuando fora de casa, da competição desde a temporada de 2006/07. São 12 anos sofrendo gol fora.

Desfalques
A Roma vai jogar sem Bianda e Ünder, que desfalcam o clube por lesão, enquanto Manolas e Zaniolo (destaque do jogo de ida) são dúvidas. Pelo lado do Porto, Aboubakar está fora, por conta de uma lesão no joelho.