Renato Augusto

Brasileiro em campo pelo Beijing (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/07/2019
14:17
Pequim (CHN)

Comandado por Renato Augusto, o Beijing Guoan segue firme e forte na liderança da Superliga Chinesa desde que o campeonato começou. Nesta quarta-feira, goleada sobre o Chongqing Dangdai por 4 a 1, com direito a mais um gol do meia brasileiro, artilheiro da equipe com oito. Com a vitória, de virada, o time da capital abre cinco pontos do Guangzhou Evergrande, que ainda joga na rodada.

Jogando em casa, porém, o Beijing foi surpreendido com um gol de outro brasileiro, Alan Kardec, que abriu o placar logo aos 3 minutos. Foi o quinto gol do atacante nos últimos cinco jogos. O empate veio ainda no primeiro tempo, com Piao Cheng. De pênalti, Renato Augusto virou logo na volta do intervalo. O espanhol Jonathan Viera ampliou e Zhang Xizhe deu números finais. Foi a 15ª vitória da equipe em 17 partidas.

- Como tinha falado um tempo atrás, teríamos uma sequência de seis jogos, sendo cinco em casa, e tínhamos que aproveitar esse momento da melhor maneira. Ainda falta uma partida para fecharmos essa série, mas vencemos todas as outras no nosso estádio e perdemos a que fizemos fora. O time está de parabéns, porque, hoje, soube sair de uma situação adversa, com o gol que sofremos no início, teve cabeça e mostrou qualidade para vencer. Vamos atrás desse título, mas tem muita coisa pela frente ainda - disse.

Renato Augusto é não só o artilheiro do Beijing na Superliga, com oito gols, como também foi quem deu mais assistências no time, com seis passes para gol – neste quesito, só fica atrás do brasileiro Oscar, do Shanghai SIPG, que aparece com sete assistências na competição.