Comemoração - Manchester United x RB Leipzig

Jogadores comemoram um dos gols Anthony Devlin / AFP)

LANCE!
28/10/2020
18:59
Manchester (ING)

Não é todo dia em que um jogador entra no segundo tempo e marca três gols. Mas foi isso que aconteceu no Old Trafford, nesta quarta-feira. Com atuação de gala de Marcus Rashford, o Manchester United goleou o RB Leipzig por 5 a 0 e manteve os 100% na Liga dos Campeões. Greenwood e Martial marcaram os outros gols dos Red Devils, que lideram o Grupo H de forma isolada.

ESTRATÉGIA DÁ CERTO
Com uma formação diferente no meio-campo, Ole Solskjaer optou por pressionar a saída de bola do RB Leipzig, que assumiu, como de costume, um papel mais propositivo. E, aos 20 minutos, a estratégia rendeu frutos. Fred roubou a bola na intermediária e deixou com Pogba, que achou ótimo passe para a infiltração de Greenwood. Em posição por centímetros, o jovem finalizou cruzado e abriu o placar.

BANCO ENTRA E RESOLVE
No segundo tempo, quando o jogo era marcado pelo equilíbrio, a estrela de Solskjaer brilhou mais uma vez. O treinador colocou Rashford e Bruno Fernandes em campo, e a dupla foi responsável por aumentar a vantagem. Aos 28, o meia português lançou o atacante inglês, que não desperdiçou. O lance, a princípio, foi anulado por impedimento, mas após a revisão do VAR, o gol foi confirmado. 

ATROPELO INGLÊS
Sem dar chance para o RB Leipzig reagir, o United marcou um atrás do outro. Aos 32, após pressão de Fred na saída de bola, Rashford saiu de cara com Gulácsi e marcou seu segundo na partida. Aos 41, Martial transformou a vitória em goleada de pênalti, sofrido por ele mesmo. Já nos acréscimos, Rashford recebeu na área e finalizou forte para chegar ao hat-trick e colocar ponto final na partida.