Suécia x Ucrânia

Ucrânia conseguiu vitória no final da prorrogação (Foto: LEE SMITH / POOL / AFP)

LANCE!
29/06/2021
18:37
Glasgow (ESC)

A última classificada para as quartas de final da Eurocopa foi definida nesta terça-feira. A Ucrânia conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos da prorrogação, e venceu a Suécia por 2 a 1 com gols de Zinchenko e Dovbyk, enquanto os suecos marcaram com Forsberg.

Veja a tabela da Eurocopa

ABRIU O PLACAR
​A Seleção Ucraniana conseguiu sair-se melhor na partida desta terça-feira ao abrir o placar na primeira etapa. Com 27 minutos de jogo, uma chance de ataque contou com o passe de Yarmolenko para Zinchenko, que finalizou para dentro da rede.

EMPATE
A reação da Suécia chegou ainda no primeiro tempo da partida, e o gol de empate não demorou para sair. Aos 43 minutos da primeira etapa, apenas dezesseis minutos após o primeiro gol do jogo, Isak deu a assistência para Emil Forsberg deixar tudo igual.

PRORROGAÇÃO
O empate persistiu no placar durante o tempo normal e, mesmo com o ataque da Suécia, a bola parou na trave duas vezes. Dessa forma, o jogo foi para a prorrogação mas, mesmo assim, nenhuma das duas seleções conseguiu marcar durante grande parte do tempo.

GOL HEROICO
O gol da vitória da Ucrânia saiu nos acréscimos da segunda etapa da prorrogação. Em cruzamento de Zinchenko para dentro da área, a bola chegou de forma certeira para Artem Dovbyk acertar a rede sueca com uma boa cabeçada.

SEQUÊNCIA
A Ucrânia conseguiu a classificação para as quartas de final, e enfrentará a Inglaterra às 16h (de Brasília) deste sábado.