Liverpool x Manchester City

Sterling fez o terceiro gol da vitória do City (Foto: TIM KEETON / POOL / AFP)

LANCE!
07/02/2021
14:24
Liverpool (ING)

Neste domingo, 07, o Manchester City goleou o Liverpool por 4 a 1, em Anfield, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Gundogan (2), Sterling e Phil Foden marcaram para os visitantes, e Salah fez o gol dos Reds. Com a vitória, o City abre cinco pontos de vantagem para o Manchester United, o vice líder da competição. Já os Reds estacionam na quarta posição com 40 pontos.

+ Confira a tabela da Premier League

PÊNALTI PERDIDO
​Aos 36 minutos do primeiro tempo, Sterling fez boa jogada dentro da área pela esquerda e foi derrubado por Fabinho. Na cobrança do pênalti, Gundogan isolou a cobrança. 

GOL RELÂMPAGO
Com apenas três minutos da segunda etapa, Sterling fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Phil Foden, que bateu forte para ótima defesa Alisson fez uma ótima defesa. Contudo, no rebote, Gundogan se redimiu e colocou os Citizens na frente do placar.

LIVERPOOL REAGE
​Aos 16 minutos, dentro da área, Rúben Dias perdeu na corrida para Salah e cometeu pênalti no egípcio. Na cobrança, o camisa 11 do Liverpool bateu no canto direito do goleiro Ederson, que caiu pro lado errado.

ALISSON FALHA
Aos 30 minutos do segundo tempo, Alisson tocou para Phil Foden, que invadiu a pequena área e toca para Gundogan colocar o City na frente novamente. Dois minutos depois, a mesma falha acontece. Alisson tocou a bola nos pés de Bernardo Silva, que estava dentro da área, o português entrou na pequena área e cruzou para Sterling cabecear para o fundo do gol.

VIROU GOLEADA
Aos 37 minutos, Gabriel Jesus tocou para Phil Foden, que invadiu a área, cortou a marcação e fuzilou o gol de Alisson. O goleiro brasileiro chegou a tocar na bola, mas não pode evitar o quarto gol dos Citizens. 

OMISSÃO DOS REDS
No segundo tempo, o Liverpool teve apenas uma finalização no gol e, em toda a partida, foram três no gol - uma delas, na cobrança de pênalti de Salah.