LANCE!
15/12/2019
18:15
Valencia (ESP)

Um gol de Benzema aos 49 minutos do segundo tempo, com participação do goleiro Courtois na área, diminuiu o prejuízo para o Real Madrid contra o Valencia, mas o copo continuou meio vazio. Com o empate em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Mestalla, a equipe de Zinedine Zidane perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol no lugar do Barcelona a três dias do primeiro 'El Clássico' da temporada. 

O empate deixou time da casa chegou com 27 pontos, na oitava posição de La Liga. Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder, respectivamente, tem 35 pontos e duelam na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Camp Nou. 

MERENGUES DOMINAM
Protagonista do Real Madrid nesta temporada, Benzema teve a primeira chance após receber escorada de Valverde e soltar a bomba de fora de área, para boa defesa de Domènech. O goleiro francês do Valencia apareceu novamente após chute traiçoeiro de Toni Kross, mais uma vez de longe. 

RODRYGO DISCRETO
Ainda que jogando diante de bom público no Mestalla, o Valencia apostava nos contra-ataques. Em um deles, Rodrigo lançou Ferrán Torres na esquerda. O meia-atacante conseguiu girar sobre a marcação, mas bateu fraco, nas mãos de Courtois. Já o Rodrygo brasileiro, que neste domingo jogou pela esquerda, teve atuação discreta e só apareceu em cabeceio fraco. 

LÁ E CÁ

O duelo no segundo tempo foi mais trocado. O meia-atacante Vallejo entrou bem e deixou Rodrigo de frente para Courtois. O hispano-brasileiro desviou franco, e a bola parou nas mãos do belga. Vinicius Junior também saiu do banco, substituindo Rodrygo, e tentou algumas jogadas, mas não foi efetivo. 

GOL E MUITA EMOÇÃO
No lado valenciano, efetividade foi virtude. Aos 32 da etapa final, Rodrigo arrancou e abriu para Wass na direita. O dinamarquês cruzou rasteiro e Soler, de primeira, estufou as redes merengues: 1 a 0. Diante da derrota, veio o desespero dos Blancos. Aos 49 da etapa final, com o time inteiro na área, o gigante Courtois cabeceou e Doménech defendeu. No lugar certo, Benzema pegou o rebote e foi o herói do empate madrilenho.