Manchester City x Wolverhampton

Wolverhampton bateu o City neste domingo por 2 a 0 (AFP)

LANCE!
06/10/2019
12:01
Manchester (ING)

Pressionado pelo Liverpool, que venceu no último sábado, o Manchester City entrou em campo neste domingo para manter a distância para o líder do Campeonato. No entanto, a equipe de Pep Guardiola acabou sendo derrotada dentro de casa pelo Wolverhampton por 2 a 0. Adama marcou os dois gols do jogo. Com o resultado, os Citizens seguem na vice-liderança com 16 pontos, mas agora a oito dos Reds.

A primeira chance do jogo foi do Wolverhampton logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Cutrone ecebeu no ataque sozinho, mas chutou errado para longe do gol. Quatro minutos depois, foi a vez do City chegar, com Mahrez, que assustou o goleiro adversário com uma forte finalização. O Wolverhampton teve duas novas chances, ambas com Raul Jiménez, mas o atacante demorou para definir o lance e desperdiçou as oportunidades.

A equipe de Pep Guardiola voltou a levar perigo aos 29 minutos em falta cobrada por Otamendi que passou perto. A última chance clara de gol no primeiro tempo veio aos 32 minutos, quando Sterling arriscou de fora da área e obrigou Rui Patrício a fazer uma boa defesa. Se lançando ao ataque no início da segunda etapa, o City abriu espaço para o Wolves que quase abriu o placar com Cutrone aos quatro minutos, mas o arremate saiu por cima.

O Manchester City seguia em cima dos visitantes em busca do primeiro gol, mas esbarrava na falta de pontaria dos atacantes. Aos 22 minutos, os Citizens tiveram uma grande chance em cobrança de falta, mas o travessão impediu o gol de David Silva. A máxima do 'quem não faz leva' castigou o City, que levou um gol aos 25 do segundo tempo. Jiménez puxou o contra-ataque e rolou para Adama, que só tirou de Ederson para marcar. 

Desesperado pelo empate, o City partiu com tudo para cima, mas acabou dando espaços na defesa e a dupla Jiménez e Adama foi fatal novamente. O mexicano lançou o autor do primeiro gol, que sozinho tocou no canto para fazer o segundo e fechar o placar. Com a vitória, o Wolves está na 11ª posição, com 11 pontos.