Rafael Silva

Rafael Silva balançou a rede no segundo tempo do duelo contra o Beijin Baxy (Divulgação)

LANCE!
19/07/2018
13:21
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Rafael Silva, ex-Vasco e Cruzeiro, foi decisivo na vitória do Dalian Transcendence, pela League One, segunda divisão do futebol chinês. O gol marcado aos 15 do segundo tempo, contra o Beijin Baxy, garantiu mais três pontos para a equipe, que venceu por 2 a 1, e agora ocupa a 14ª colocação na competição.

Essa foi a primeira partida do Dalian após a paralisação por conta da Copa do Mundo. Com o contrato renovado até o fim da temporada, Rafael falou sobre a importância do resultado:

- Essa parada foi muito importante pra nossa equipe. Conseguimos trabalhar bastante, acertamos algumas coisas que não vinham dando certo nos jogos, e a recompensa veio. Fico muito feliz em ter feito o gol que determinou essa vitória - disse.

O próximo desafio do Dalian será no domingo, contra o Wuhan Zall, justamente o líder da competição.

- Com essa vitória, conseguimos abrir quatro pontos em relação à zona de rebaixamento, o que dá uma tranquilidade para trabalhar. Mas, agora, temos um desafio importante pra consolidar essa condição. Pegaremos o líder dentro da nossa casa, estamos chegando à metade do campeonato, e um bom resultado vai ser fundamental para o nosso principal objetivo, que é manter o time na League One. Vai ser um jogo difícil, mas tenho certeza que temos condições - concluiu o atacante.