Chelsea
escudo default
0
0
escudo default
Everton

Chelsea empata em casa com Everton e pode se distanciar do topo do Inglês

Os Blues fizeram uma partida equilibrada com o Everton, apesar da pressão no segundo tempo e não saíram do 0 a 0. Em caso de vitória do líder City, distância pode aumentar

Hazard
(Foto: Reprodução)

Escrito por

De olho na liderança, o Chelsea recebeu o Everton, neste domingo e não conseguiu sair do zero. Em jogo equilibrado no primeiro tempo,o Chelsea passou a pressionar mais na segunda etapa, mas, apesar da pressão, não abriu o marcador. O empate mantém a equipe na terceira posição da Premier League e, em caso de vitória do Manchester City, pode ficar a cinco pontos da liderança. O 0 a 0, porém, aumenta a invencibilidade dos Blues para 13 jogos.

Os brasileiros
O Chelsea começou a partida com David Luiz e Willian no time titular, enquanto o Everton teve em seu onze inicial, os atacantes Richarlison e Bernard. Mina, ex-Palmeiras, também foi titular, porque o zagueiro Zuma, ainda tem vínculo com o Chelsea e, por contrato, não pode atuar contra o time londrino.

Everton melhor no início
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando de forma ofensiva. Enquanto o Chelsea mantinha a posse de bola, ficando mais tempo com a bola no pé no setor defensivo do adversário, o Everton chutava mais para o gol. Em uma dessas investidas, Bernard chutou forte, de fora da área e assustou o goleiro Kepa.

Jogo pegado
Com as duas equipes tentando impor seu estilo, o jogo passou a ficar mais pegado. Ao todo, só na primeira tempo, foram cinco amarelos. Jorginho e Kanté, com faltas duras, foram punidos, assim como Mina, pelo lado do Everton. Bernard e Rudiger discutiram e também foram amarelados.

Grande chute, grande defesa
Na melhor chance do Chelsea, Marcos Alonso acertou um lindo chute, de primeira, com pouco ângulo. O goleiro da seleção inglesa, Jordan Pickford reagiu rápido e efetuou uma defesa acrobática, que gerou aplausos do estádio.

• CONFIRA A TABELA COMPLETA DA PREMIER LEAGUE

Lá e cá
Quem começou assustando no segundo tempo foi o Everton. O atacante islandês Sigurdsson acertou um chute forte e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa, jogando para escanteio. O Chelsea respondeu com Hazard, que com uma boa finalização obrigou Pickford a fazer mais uma bonita defesa.

Chelsea vai para cima
Querendo a vitória, o treinador Maurício Sarri resolveu refrescar o time e lançou Pedro e Fabregas nos lugares de Willian e Jorginho, respectivamente. Alonso, nesse meio tempo, acertou a trave. Morata completou cruzamento de Azpilicueta e chegou a marcar, mas o auxiliar apontou o impedimento e o gol foi anulado.

Empate frustrante
A equipe londrina, nos minutos finais, pressionou o adversário, mas não conseguiu marcar o gol. O empate mantém os Blues na terceira posição e, em caso de vitória do Manchester City na rodada, pode se distanciar mais da liderança da Premier League.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter