Capitão do Chelsea, Azpilicueta fala sobre temporada antes da final e afirma: 'Queremos fazer história'
Defensor espanhol chegou ao clube logo após o título da Champions League em 2011/2012 e desde então se tornou símbolo dos Blues, sendo o capitão que pode erguer a taça

Neste sábado, o Chelsea tentará conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa. No Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal, os Blues medem forças com o Manchester City, às 16h, na finalíssima da competição pela temporada 2020/2021.
Capitão do Chelsea, o defensor César Azpilicueta será o encarregado de levantar a taça caso os Blues vençam a partida. Azpi é um dos símbolos da história recente do Chelsea, e falou sobre isso na coletiva de imprensa desta sexta-feira, dia que antecede a grande decisão.
- Quando você é criança, você sonha em jogar esses jogos. É um momento do qual estou muito orgulhoso. Queremos ganhar. Espero estar mais orgulhoso depois do jogo. É uma grande oportunidade, demorou nove anos para o Chelsea estar de volta à final, então é uma grande oportunidade. Temos confiança em nós mesmos. Tivemos bons resultados contra times de primeira linha. Este é o último passo e temos que dar o máximo. Sabemos que temos que dar tudo em campo e já o demonstramos, principalmente nos grandes jogos. Não são apenas os jogadores em campo, a equipe como um todo. Sabemos que temos de dar o nosso melhor se quisermos vencer. É o maior jogo da temporada e estamos prontos para isso - disse.
Para chegar até a decisão deste sábado, o Chelsea passou por muita coisa durante a temporada. Os Blues começaram 2020/2021 com Frank Lampard como treinador, que foi demitido no meio da temporada, quando chegou Thomas Tuchel. O alemão elevou o patamar tático, mental e de desempenho da equipe, o que fez com os Blues chegassem até a decisão da Champions quando poucos acreditavam.
- Nesta temporada tivemos de tudo. Chegar aqui onde estamos hoje é um grande crédito para todos. Queremos torná-lo especial, mas para isso temos que vencer amanhã. Estamos de volta à final da Champions League e agora tudo o que temos a fazer é vencer. É um dia especial, temos os torcedores de volta e queremos fazer história - destacou.

Azpilicueta chegou ao Chelsea logo após o clube vencer o seu único título da Champions League, em 2011/2012. Desde então, os Blues nunca mais tinham chegado até a decisão. O espanhol falou sobre essa expectativa e afirmou que os Blues vão lutar até o final para conseguir o bicampeonato europeu.
- Quando assinei pelo Chelsea em 2012, queria repetir o sucesso recente na Champions League. Demoramos nove anos para chegar à final. Tuchel causou um grande impacto, desde o primeiro dia ele deixou claro o que ele queria de nós. A equipe fez um grande esforço e queremos consolidar isso neste sábado. Chelsea sempre luta por tudo. Temos que ir passo a passo. Terminamos em quarto lugar, não é onde queríamos estar, mas é um desafio para a próxima temporada. Amanhã vamos buscar o título europeu, é um grande jogo e sabemos que teremos de dar o nosso melhor - finalizou.

Futebol Internacional
Real Madrid dá ultimato a Vini Jr e não descarta venda
Há 13 minutos
Futebol Internacional
Vini Jr e Rodrygo podem virar 'vítimas' de Diomande no Real Madrid, diz jornal
Há 15 minutos
Futebol Internacional
Franco Baresi: conheça a trajetória do ídolo do Milan que morreu aos 66 anos
Há 22 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (31/07/2026)
Há 1 hora
Copa do Mundo
Assessor de Infantino renuncia após plano polêmico para Copa do Mundo
Há 1 hora
Fora de Campo
Internautas lamentam falecimento de Franco Baresi, do Milan: 'Lenda'
Há 1 horaMais LANCE!

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Imprensa europeia repercute eliminação do Grêmio e critica Braithwaite

Do corredor ao campo inteiro: entenda como o papel dos alas no futebol mudou

Futebol presta homenagens a Franco Baresi após morte da lenda

Lúcio de Castro: Infantino, o refém, e o capitão Renault

Morre Franco Baresi, lenda do Milan e um dos maiores zagueiros da história do futebol

Manchester City acerta termos com destaque da Copa do Mundo

Astro do City ganha nova chance após retorno de empréstimo

Casemiro exalta Messi em apresentação no Inter Miami: 'Deus'

Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar

Real Madrid surpreende e anuncia contratação de Carlos Espí

Ex-Flamengo e Cruzeiro, Bruno Viana acerta com clube da China

Márcio Gabriel, da Pelé Academia, é aprovado pelo Villarreal



