Buffon

Buffon com a camisa do PSG (Foto: AFP)

LANCE!
16/01/2019
15:02
Paris (FRA)

Um dos maiores goleiros da história do futebol, Buffon está perto de sua aposentadoria, mas mesmo assim não deixou de querer novos desafios. O goleiro italiano deixou a Juve e rumou ao PSG com seu sonho de finalmente conquistar a Liga dos Campeões.

Entretanto, curiosamente pouco tempo depois de sua saída da Juventus, o clube italiano contratou Cristiano Ronaldo, o cara das últimas três edições da competição europeia e algoz do goleiro na fase de mata-mata. Em entrevista ao 'Esporte Interativo', Buffon comentou sobre a situação de sair e CR7 chegar.

- Penso que joguei com os melhores jogadores, mas claro que não posso jogar com todos pois teria de mudar de equipe todos os anos. Claro que gostaria de jogar no mesmo time que ele, mas devo dizer que um dos motivos que me levou a continuar a jogar foi o convite que recebi do PSG, onde jogam Neymar e Mbappé. Eles, juntamente com Messi, são os melhores jogadores do mundo, incluíndo também Griezmann - declarou.

Buffon também não mediu elogios para falar de Neymar. Segundo o próprio goleiro, um dos motivos para que assinasse com o clube francês foi a oportunidade de ajudar Neymar a conquistar a Bola de Ouro e se tornar o melhor jogador do mundo.

- Com Neymar e Mbappé na equipe, o PSG foca em grandes objetivos. Eles são um dos motivos que me levou a assinar. Vim para ajudar Neymar a ganhar a Bola de Ouro. Tem tudo para conseguir pelo menos duas. Só precisa acreditar nisso - concluiu.