Chelsea x Leicester - Final da Copa da Inglaterra - Brendan Rodgers

Brendan Rodgers com a medalha de campeão da Copa da Inglaterra (Foto: KIRSTY WIGGLESWORTH / POOL / AFP)

LANCE!
15/05/2021
18:10
Londres (ING)

Após a conquista inédita do Leicester na Copa da Inglaterra sobre o Chelsea, neste sábado, o técnico Brendan Rodgers celebrou o título. O treinador dedicou o troféu ao torcedor, lembrou das quatro finais perdidas anteriormente e disse que hoje é um dia histórico para os Foxes.

+ Veja a tabela da Premier League


- É um dia histórico para o clube. Estou muito feliz pelos jogadores, pelo Khun Top (presidente do clube) e pelos torcedores. Eles perderam quatro finais e este era um sonho deles. Foi um jogo clássico de FA Cup. Estávamos jogando contra os finalistas da Champions League, então sabíamos que iríamos sofrer. Mostramos coragem com isso - disse Rodgers.

Chelsea x Leicester - Final da Copa da Inglaterra - Brendan Rodgers e Aiyawatt Srivaddhanaprabha (Khun Top, presidente do Leicester)
Brendan Rodgers ao lado do presidente de Khun Top, presidente do Leicester (Foto: NICK POTTS / POOL / AFP)

+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo

Brendan Rodgers também elogiou as atuações de Youri Tielemans, que fez o golaço que definiu a partida, e do goleiro Kasper Schmeichel. O arqueiro, no fim da partida, foi fundamental ao fazer duas defesas brilhantes para evitar o empate.

- Foi um gol incrível de Youri e, ao mesmo tempo, devo mencionar Kasper Schmeichel que fez uma defesa muito especial. Ele é um goleiro de primeira classe. Foi a minha sétima final e tenho a sorte de poder vencer as sete, mas só se consegue isso com jogadores com coragem. Você pode ver o espírito deste time - concluiu.

Chelsea x Leicester - Final da Copa da Inglaterra - Brendan Rodgers
Festa do elenco do Leicester com Brendan Rodgers (Foto: KIRSTY WIGGLESWORTH / POOL / AFP)