Kenji Tanaka - Orlando City

Jovem brasileiro destacou-se na base do Orlando City (Foto: Divulgação / Orlando City)

LANCE!
10/02/2021
15:33
Orlando (EUA)

A ida do atacante Brenner, do São Paulo, para o FC Cincinatti, dos Estados Unidos, mostra que o futebol norte-americano vem mudando a sua mentalidade em meio ao cenário de alguns anos anteriores. Nos Estados Unidos desde 2017 e principal nome da base do Orlando City, o atacante brasileiro Kenji Tanaka elogiou a estrutura e a mentalidade dos clubes.

Veja a tabela do Inglês

Os clubes aqui são um grande exemplo. O profissionalismo impera e a organização tanto dos times quanto dos campeonatos chamam muito atenção. Tenho certeza que o Brenner será muito bem recebido no Cincinatti. Ele chega como grande contratação e terá toda a condição de realizar um bom trabalho - disse.

Destaque na categoria de base do Orlando City e natural de Belém, do Pará, Kenji acredita que a chegada de Brenner poderá ser uma espécie de ‘porta de entrada’ para outros brasileiros.

- A chegada dele pode ser tornar um marco para o futebol norte-americano. Estava se destacando muito no Brasil e, com toda certeza, a torcida irá gostar do estilo de jogo dele. Os jogadores brasileiros estão sendo monitorados pelos clubes e chegam cada vez mais jovens aos Estados Unidos. Eu vim pra cá com 17 anos e fiquei muito impressionado com tudo - encerrou.