Davidson Portugal

Brasileiro marcou um golaço de voleio (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/08/2019
19:16
Guimarães (POR)

Na estreia do Campeonato Português, o brasileiro e carioca Davidson fez bonito contra o Boavista. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu um lançamento, matou no peito e sem deixar a bola cair, emendou um lindo voleio para abrir o placar para o Vitória de Guimarães. Foi o terceiro gol do jogador de 28 anos, nas últimas três partidas da equipe. Nas duas últimas partidas, ambas contra Ventspils (LAT), o jogador deixou sua marca uma vez em cada. Após a partida, o atacante falou sobre o bonito gol. 

– Foi um lance difícil, mas era o único recurso para aquele momento. Consegui improvisar e ir bem, nós jogadores temos que ter um pensamento rápido para determinadas situações e essa foi uma delas. Queríamos os três pontos, mas foi importante conseguir ajudar o time a pelo menos não sair de campo derrotado – afirmou.

Em grande fase, Davidson assinalou dez gols na temporada passada e é titular absoluto do time. O jogador comentou também sobre a expetativa do time sobre o rendimento para a temporada que se inicia. 

– Claro que sempre queremos melhorar, mas não dá para cravar quantos gols vou marcar agora, até porque sou jogador que jogo aberto, tenho um pouco menos essa responsabilidade do centroavante que joga fixo. Eu penso no grupo e quero ajudar o Vitória a sair sempre vencedor, independente se vai ser com gol meu ou não. Estamos bastante confiantes para que seja uma temporada boa, até porque estamos em três competições e isso aumenta as chances de atingir bons resultados – finalizou.