Canesin

Fernando Canesín é um dos principais atletas do KV Oostende (Foto: Divulgação/KV Oostende)

LANCE!
20/12/2018
13:16
Oostende (BEL)

Destaque do KV Oostende, da Bélgica, há algumas temporadas, o brasileiro Fernando Canesín continua sendo fundamental para os triunfos da equipe. Na última quarta-feira, o meia deu a assistência para o gol de Richairo Zivkovic, que classificou o time para a semifinal da copa nacional, na vitória de 1 a 0 sobre o KAS Eupen fora de casa.

No início do mês o brasileiro havia completado 200 jogos com a equipe belga, onde está há seis temporadas. Nas oitavas de final da Copa da Bélgica, Canesín já tinha dado uma assistência e marcou o gol da vitória nos pênaltis. Na próxima fase da competição, a equipe do meio-campista enfrenta o Gent. Fernando comentou sobre a boa fase pessoal e da equipe.

- Nosso time vem evoluindo a cada jogo e todo mundo está de parabéns. Nós enfrentamos uma equipe muito boa e, mesmo fora de casa, conseguimos jogar com inteligência e conquistamos a classificação para a semifinal. Estamos entrando em um momento decisivo da temporada e fico muito feliz em conseguir ajudar a equipe dentro de campo. Temos que seguir assim e ir em busca dos nossos objetivos até o final. - disse o jogador de 26 anos.