Pedro Neves - Cartagena

(Divulgação)

LANCE!
10/08/2020
13:36
Cartagena (ESP)

O Cartagena iniciou a pré-temporada anunciando reforços para 2020/21 na Espanha, e entre eles um nome brasileiro: o atacante Pedro Neves, que aos 18 anos chega para defender a equipe principal do clube espanhol após boa passagem pelo Reading, da Inglaterra.

- É um sentimento indescritível. Estou muito feliz em chegar à Espanha para defender o Cartagena. O clube tem um projeto muito interessante e tenho certeza que vamos colher frutos muito positivos lá na frente. Não vejo a hora de vestir a camisa e entrar em campo - disse o jovem.

Pedro Neves, ou Pepê, como é conhecido desde o início de sua trajetória nas categorias de base, no Corinthians, teve boa parte da sua formação na Europa, passando por três clubes na Inglaterra: Charlton, Everton e Reading, em que se destacou atuando na Premier League Sub-18. O atacante também soma convocações para as categorias e base da Seleção Portuguesa. Para o atleta, sua forma de atuar foi moldada ao jogo europeu, o que pode auxiliar na chegada no novo clube.

- Tenho certeza que vai me ajudar muito na adaptação. Meu estilo de jogo já foi formado mais próximo ao estilo europeu e isso me ajuda muito aqui. Mas não posso perder a essência do futebol brasileiro também, gosto de ir pra cima, do um contra um. Vou trabalhar sério para buscar as oportunidades desde o primeiro dia da pré-temporada - declarou.

O Cartagena disputa a segunda divisão nacional na próxima temporada após conquistar a terceira divisão no início de julho, após a paralisação por conta da pandemia. A equipe conta com o também brasileiro Vinicius Tanque, contratado em definitivo há alguns meses e grande nome do elenco na campanha da promoção.