Bourg-en-Bresse
Bourg-en-Bresse - Escudo
0
7
escudo default
Lyon

Lyon faz sete em time da terceira divisão e segue na Copa da França

Com grande partida de Dembélé, Les Gones vencem Bourg-en-Bresse, equipe da terceira divisão francesa, por 4 a 0; Triunfo garante vaga nas oitavas de final

Bourg-en-Bresse x Lyon
Dembélé (cam. 9), marcou dois e decretou vitória do Lyon (Foto: AFP) 

Escrito por

Em sua estreia na Copa da França, o Lyon goleou por 7 a 0 o Bourg-en-Bresse, da terceira divisão do país, com um grande atuação Dembélé. O centroavante fez dois gols e participou de outros dois enquanto esteve no campo do acanhado Estádio Marcel Verchere, na cidade de Péronnas. Cherki, de 16 anos, encerrou o atropelo com um golaço de cobertura. Com o resultado, a equipe da Ligue 1 avança para as oitavas de final da competição, uma das mais democráticas do mundo. 

Em recuperação?
O Lyon iniciou o ano sob o comando do brasileiro Sylvinho, ex-auxiliar de Tite na Seleção, que foi demitido ao fim da nona rodada do Campeonato Francês após o pior início da equipe francesa em 24 anos na competoção. Atualmente, Le Gones ocupam a modesta 12ª posição da Ligue 1. 

QUE PIXOTADA
Aos 17 minutos, Hassem Aour lançou do meio-campo, o zagueiro Camara nem dominou, nem recuou, e a bola ficou macia para Dembélé. Sozinho, o camisa 9 bateu na saída do goleiro Callamand e marcou encerrou jejum de oito jogos sem marcar. Atrás no placar, o time da casa passou a tomar a iniciativa na partida e chegou após Sacko vencer dividida na meia-lua do Lyon. A bola sobrou para Anani, e o centroavante finalizou por cima do travessão de Anthony Lopes - na melhor chance do Bourg-en-Bresse no primeiro tempo. 

Dembele  - Lyon
Dembelé bate na saída do goleiro para fazer 1 a 0 (Foto: AFP) 

SEGUNDO DELE! 
O time da terceira divisão mostrava valentia, mas com os mesmos atores do primeiro gol, o Lyon fez o segundo. Aoar recebeu de Terrier na esquerda, venceu a marcação de Camara e cruzou para trás. A bola desviou na defesa adversária e se ofereceu a Dembélé, que na pequena área, completou para as redes e fez 2 a 0 - marcando seu 12º gol na temporada. 

PLACAR CLÁSSICO OU GOLEADA?
No primeiro lance do segundo tempo, o Lyon alargou a vitória. Dembélé, de novo, recebeu atrás da meia lua, driblou Camara, grande vilão da partida, e acertou a trave. No rebote, Terrier finalizou sem goleiro e fez o 3 a 0. Com o Bourg-en-Bresse entregue, o brasileiro Marcelo, em chute de fora da área, exigiu grande defesa Callamand, e Terrier, após lindo passe de Dembélé, carimbou a trave mais uma vez.

VIROU PASSEIO !
O quarto do Lyon teve nova participação de Dembélé. O camisa nove recebeu de Terrier, cortou para o meio e deu passe para Cornet, que bateu antes da chegada de Callamand e marcou mais um. Após arrancada Gouiri pela esquerda, a bola sobrou para Caqueret de fora de área, que pegou na veia, e fez o quinto. Já nos acréscimos, Auor buscou a tabela, recebeu de volta, e bateu firme, no alto, fazendo sexto.

Mas tinha tempo para mais. Após escorregão de M'Dahoma na entrada da área, a bola chegou a Cherki. O atacante de 16 anos venceu na insistência, invadiu a área e bateu de cobertura, por cima de Callamand, para encerrar o atropelo com um golaço. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter