Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Borussia e Eintracht fizeram bom jogo no primeiro tempo (Foto: Reprodução)

Igor Galletti*
02/02/2019
14:27
Frankfurt (ALE)

O Borussia Dortmund empatou com o Eintracht Frankfurt, neste sábado, por 1 a 1. Reus abriu o placar, mas Jovic, artilheiro do Alemão, com 14 gols, empatou o marcador. O resultado, porém, aumenta a vantagem dos Aurinegros na liderança, tendo em vista que o Bayern perdeu para o Leverkusen, por 3 a 1. Com isso, o Dortmund chega aos 49 pontos, sete a mais que os Bávaros.

Golaço no estilo Dortmund
Aos poucos, o Borussia foi entrando na partida e começou a dominar os espaços, após quase sofrer gol no início do jogo, com Hallard. Em linda jogada, Guerreiro driblou praticamente toda a zaga do Frankfurt, deixou Reus na cara do gol e o alemão não desperdiçou. Bom sinal: o Borussia venceu 87% das partidas quando saiu na frente do placar, na atual temporada.

O artilheiro
O Dortmund manteve a pressão e Reus teve mais duas chances: primeiro, chutou para fora, depois, acertou o travessão. O Frankfurt demorou, mas conseguiu se acalmar, após o gol sofrido. Jovic recebeu cruzamento, se antecipou e marcou seu 14º gol no Alemão, para empatar. O sérvio se tornou o jogador com a melhor média de gols por minuto da história do Alemão: um tento a cada 97 minutos.

Jovic
Jovic comemora o gol de empate (Foto: Reprodução)

Lá e cá
O Frankfurt começou melhor. Rebic quase ampliou, com um bonito chute de primeira, de fora da área. Com menos intensidade, o Borussia tinha dificuldade de arquitetar as jogadas. Em uma boa oportunidade, Hakimi chutou forte de fora e assustou Trapp.

Permanece o retrospecto
A partida permaneceu equilibrada e ambas as equipes não conseguiram fazer mais gols. Apesar de ser o clube que mais venceu o Frankfurt na história do Alemão (44 vitórias), o Dortmund segue sem bater o adversário desde 2013. Em oito ocasiões, o empate em 1 a 1 é o resultado que mais se repetiu na história do confronto. E não foi diferente dessa vez.

Calendário
Na próxima rodada, o Borussia recebe o Hoffenheim, no sábado (09/02), às 12h30, enquanto o Fortuna Düsseldorf enfrenta o Sttutgart, também em casa, no domingo (10/02), às 15h.

*sob a supervisão de Leonardo Martins