Bayern

Bayern venceu fora de casa (Foto: AFP)

LANCE!
16/12/2017
14:25
Estugarda (ALE)

Com tons de rivalidade e um Stuttgart desesperado para escapar do rebaixamento, o Bayern de Munique pressionou até o final, contou com uma defesa de pênalti de Ulreich no último minuto e venceu por 1 a 0 na Mercedes-Benz Arena. A partida marcou o último jogo do Campeonato Alemão em 2017, já que a competição só volta agora em janeiro.

Com esse resultado, a equipe treinada por Jupp Heynckes se mantém na primeira posição, com 41 pontos. São 11 a mais do que o Schalke 04, que é o segundo colocado e empatou na rodada. Já o Stuttgart fica em 15º lugar, com 17 pontos.

Apesar dos atuais campeões terem a característica de manter uma alta posse de bola, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações ofensivas e criaram praticamente o mesmo número de chances na primeira etapa. Jogando com três zagueiros e apostando na marcação forte das estrelas bávaras, o time de Hannes Wolf conseguiu segurar bem as investidas adversárias.

Querendo marcar para não desperdiçar pontos, o Bayern foi para cima na segunda etapa e pressionou mais, criando mais perigo. Porém, o Stuttgart não ficou para trás e conseguiu fazer uma boa partida em diversos momentos.  Mesmo com o goleiro Zieler trabalhando muito e se destacando, os bávaros finalmente chegaram ao gol aos 33 minutos. Thomas Müller recebeu de Coman na área, dominou e chutou forte de canhota, abrindo o placar fora de casa.

No último minuto de partida, Sule chutou a perna de Ascacíbar na área e o árbitro contou com o auxílio do VAR para marcar. Akolo foi para a cobrança, mas o goleiro Ulreich, ex-Stuttgart e vaiado o jogo todo, brilhou e defendeu, garantindo a vitória bávara.

Agora, o Bayern terá um difícil confronto contra o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha para encerrar o ano. A partida, válida pela terceira fase, será na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Stuttgart visita o Mainz 05, às 15h30 (de Brasília).