Barcelona vence o Espanyol e conquista o título do Campeonato Espanhol
Barça atropela rival em clássico e se sagra campeão nacional pela 27ª vez

É campeão! O Barcelona venceu o Espanyol por 4 a 2 neste domingo no RCDE Stadium, em clássico válido pela 34ª rodada da LaLiga 2022/23 e conquistou o título espanhol pela 27ª vez em sua história, encerrando um jejum de quatro anos sem conquistar o campeonato nacional. Lewandowski (duas vezes), Balde e Koundé marcaram para o Barça, enquanto Puado e Joselu descontaram para o time da casa.
Com a vitória, os culés chegaram aos 85 pontos e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Real Madrid, que tem 71 pontos, restando quatro rodadas para o fim da LaLiga. Por sua vez, o Espanyol permanece com 31, afundado na penúltima posição na zona de rebaixamento.
PRIMEIRA CHANCE
A primeira chegada do Barcelona foi aos seis minutos. Koundé fez jogada de ultrapassagem pela direita, cruzou rasteiro para Pedri, dentro da área, mas o jovem finalizou para fora, assustando a equipe do Espanyol.
+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23
LEWA NELES!
Aos dez minutos, brilhou a estrela do artilheiro. Ronald Araújo lançou para Balde na esquerda, o lateral cruzou para Robert Lewandowski, dentro da pequena área, só completar para o fundo do gol e abrir o placar para o Barcelona.
JOVEM ESTRELA
O Barça dobrou a vantagem com uma de suas pratas da casa. Aos 19, após ótima jogada pelo lado direito, Pedri cruzou na medida para Balde, garçom no primeiro gol, completar de canhota e anotar o segundo dos culés no clássico.
SEMPRE ELE
E o Barcelona queria mais. Aos 40, Raphinha recebeu na direita, arrancou em velocidade e cruzou rasteiro na medida para o "doblete" de Lewandowski: 3 a 0 para garantir a vitória e o título espanhol ainda no primeiro tempo.

VIROU PASSEIO!
O ritmo do clássico catalão se manteve o mesmo na segunda etapa, com o domínio total do Barcelona. Aos oito minutos, após jogada dentro da área, De Jong achou um ótimo lançamento para Koundé, que mandou, de cabeça, para o fundo das redes do Espanyol: 4 a 0.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da LaLiga por apenas R$40,90 por mês!
DIMINUIU
O time da casa chegou a diminuir com um belo gol de Puado. Aos 28, o camisa 7 recebeu passe na medida e tocou de cavadinha na saída de Ter Stegen. O Espanyol ainda deixou mais um nos acréscimos com Joselu, após sobra dentro da área, mas a festa era do Barcelona, que conquistou a LaLiga pela 27ª vez em sua história.
FESTA DO TÍTULO
O Barcelona receberá a taça de campeão espanhol no próximo sábado no Camp Nou, em jogo contra a Real Sociedad, às 16h (de Brasília). O Espanyol segue na luta contra o rebaixamento e encara o Rayo Vallecano no próximo domingo, fora de casa, às 9h (de Brasília).
Tudo sobre

Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 1 hora
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 2 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 2 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 2 horas
Futebol Internacional
Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona
Há 3 horas
Fora de Campo
Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu
Há 3 horasMais LANCE!

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

Por que o Real Madrid ainda não anunciou Diomande? Entenda o impasse

Torcida do River Plate protesta e pede Ramón Díaz após crise no Campeonato Argentino

Na mira do Arsenal, Vini Jr volta aos treinos com Real Madrid



