Dembelé

Dembelé marcou o gol da vitória do Barça (Foto: Reprodução)

LANCE!
15/09/2018
13:12
San Sebástian (ESP)

O Barcelona manteve o 100% no Campeonato Espanhol, mas não teve vida fácil, neste sábado, jogando fora de casa. A Real Sociedad abriu o placar com Elustondo e terminou o primeiro tempo na frente. O Barça entrou mais atento na segunda etapa e virou a partida com Suárez e Dembelé. O intervalo entre o primeiro e o segundo gol foram de apenas dois minutos.

Poucos brasileiros
O Barcelona começou a partida com apenas um brasileiro em campo: Rafinha, que compôs o meio com Sergi Roberto e Rakitic. Malcom não foi relacionado e Philippe Coutinho começou no banco de reservas. Pelo lado da Real Sociedad, Willian José desfalcou a equipe.

Homenagem
Antes da partida começar, a Real Sociedad fez uma homenagem para Imanol Agirretxe, que anunciou a sua aposentadoria e foi jogador do clube entre 2003 e 2018. Ovacionado pela torcida da casa, Lionel Messi entregou uma placa para Agirretxe.

Imanol Agirretxe
Agirretxe se despede depois de 15 anos de clube (Foto: Reprodução)

Sociedad abre o placar
Nos primeiros dez minutos da partida, as duas equipes se estudavam muito e foi o Barcelona, com Messi e Suárez que tomou a iniciativa. A surpresa, porém, veio a ocorrer logo no início. Após bola levantada na área, Elustondo pegou a sobra e bateu com força, com o peito do pé, para vencer o goleiro Ter Stegen e abrir o placar, para a festa da torcida da casa.

Chama o VAR
A Real Sociedad se segurava atrás e deixava o Barcelona tocar a bola em seu campo defensivo. Os donos da casa preferiram jogar no contra-ataque, explorando a qualidade do volante Illarramendi, na articulação da jogada e da velocidade de Theo Hernandez, pela lateral. No fim do primeiro tempo, Dembelé reclamou de pênalti, após puxão dentro da área. O juiz consultou o VAR, mas não assinalou a penalidade.

Pistoleiro empata
Atrás do placar, o treinador promoveu duas mudanças para o segundo tempo. Primeiro, tirou o lateral-direito Semede e colocou Philippe Coutinho. Depois, efetuou a saída de Rafinha para a entrada do meia de 19 anos, Oriol Busquets. O Barça melhorou na partida e empatou o jogo com Suárez. Piqué cabeceou bola levantada na, Rulli defendeu e, na sobra, o atacante uruguaio completou para o gol.

Blitz e virada catalã
Não deu tempo para a Real Sociedad entender o que iria fazer depois de sofrer o gol. Dois minutos depois, em uma blitz catalã, o atacante Dembelé virou o marcador. Em nova cobrança de escanteio, a bola sobrou para o belga, próxima da entrada da grande área, que chutou rasteiro para fazer o segundo gol do Barça.

Mais uma vitória
Agora era a vez do treinador Asier Garitano tentar algo diferente. Entraram Sangalli e Merino nos lugares de Illarramendi e Pardo, respectivamente. O volante Merino teve uma boa chance, mas parou nas mãos de Ter Stegen. 

No sufoco: como foi o empate do Atlético de Madrid
Outro jogo importante da rodada, neste sábado, foi o do Atlético de Madrid contra o Eibar. Jogando em casa, o Atleti viu o adversário fazer um gol, com Sergi Enrich, já no final da partida. Simeone, porém, colocou em campo o jovem atacante Borja Gárces, de 19 anos. Com estrela, o jogador marcou o gol de empate, aos 49 minutos do segundo tempo. O Atlético de Madrid estaciona na quarta posição, com cinco pontos. O Eibar sobe para a 10ª posição, com quatro pontos.

Atleti
Borja Garcés evitou a zebra (Foto: Reprodução)