Barça pode diminuir diferença para o Real Madrid e rebaixar Espanyol
Técnico Quique Setién acredita em um clássico da Catalunha equilibrado, apesar do Espanyol ser lanterna. Comandante também não desistiu do título Espanhol

Buscando alcançar o Real Madrid na tabela de classificação, o Barcelona jogará o clássico da Catalunha contra o Espanyol nesta quarta-feira, à 17h (horário de Brasília). A equipe blaugrana pode cortar a diferença para os líderes de quatro para um ponto, em caso de vitória, e decretar o rebaixamento matemático do rival.
Apesar da diferença na tabela, o técnico Quique Setién trata o clássico com muito respeito e diz que as posições dos clubes não irão entrar em campo no Camp Nou. Além disso, o rival tem vendido muito caro suas últimas derrotas e o confronto pode ser equilibrado.
- A realidade é que este, e todos os tipos de dérbis, não tem nada a ver com o momento das equipes e a classificação. Temos que dar o melhor e ganhar a partida. É um jogo com uma importância enorme para muitos jogadores. Haverá emoção. A situação, esportivamente, é diferente, mas semper há incertezas. Todos darão o máximo.
O comandante também não jogou a toalha e ainda acredita que o Barça pode ser campeão da atual temporada da LaLiga.
- Claro que podemos ganhar. A realidade e a matemática nos mostram isso. Não é fácil, mas temos que ter esperanças até o último dia. Temos que pensar na gente e vencer todas as partidas.
O Barcelona já não depende só de si para vencer a competição, mas precisa que o Real Madrid tropece duas vezes nas últimas quatro rodadas, sendo que os merengues estão com 100% de vitórias desde o retorno do Campeonato Espanhol. Os culés ainda enfrentam Valladolid, Osasuna e Alavés após o clássico.

Futebol Internacional
Veja os gols da classificação do Independiente del Valle; adversário do Flamengo
Há 2 horas
Futebol Internacional
Champions League tem estreia histórica e virada épica nos playoffs desta terça
Há 6 horas
Futebol Internacional
Jornal europeu detona Marcos Leonardo após início no Ajax: 'Não presta'
Há 6 horas
Futebol Internacional
Com Bento expulso, Al-Nassr busca virada no Campeonato Saudita
Há 7 horas
Futebol Internacional
Ex-Corinthians, Gabriel Moscardo perde espaço e vive dúvida em time espanhol
Há 7 horas
Futebol Internacional
Manchester City faz oferta astronômica por Enzo Fernández
Há 8 horasMais LANCE!

Copa Intercontinental tem primeira fase já nesta quarta-feira

A caminho do City, Allan não enfrenta o Santos; veja quanto fica com o Palmeiras

Xavi Espart brilha no Barcelona após ser comparado a Lahm por Flick

Savinho deixa apelido de lado e retoma nome verdadeiro no Tottenham

Chelsea acerta venda de atacante para concorrer com Igor Jesus

Técnico do Tottenham elogia Savinho, mas faz alerta

Corinthians negocia venda de André para clube da Inglaterra

Dia do Soldado: confira lendas do futebol que serviram às Forças Armadas

Vendas do Palmeiras disparam nos últimos dois anos e ultrapassam R$ 1,5 bilhão

Ex-Chelsea e Milan, Bakayoko e El Shaarawy são oferecidos ao Corinthians

Ancelotti pode começar novo ciclo com problema antigo na Seleção

Ídolos da Alemanha compram clube da elite de Portugal

Raphinha 'camisa 9'? Sem reforço de peso, Barcelona revela plano B, diz jornal



