Avaí x Chapecoense

Avaí chegou ao seu 17º título catarinense (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
21/04/2019
19:08
Futebol Latino

O Avaí sagrou-se campeão catarinense após bater a Chapecoense nos pênaltis, por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo normal. A decisão, em jogo único, foi na Ressacada, por conta da melhor campanha do Leão na competição. Régis para o time visitante e Alex Silva para os anfitriões marcaram durante os 90 minutos. 

O duelo

O primeiro foi da Chapecoense. Melhor postada dentro de campo, a equipe de Ney Franco pressionou e foi premiada com um golaço de Régis, que acertou lindo chute de fora da área para abrir o marcador na Ressacada.  O gol desestabilizou um pouco o Avaí, que tentava reagir, mas pouco apresentava dentro de campo.

Na etapa final Geninho acertou o time e encurralou o adversário. Ney Franco voltou com a proposta de defender e deixou o Avaí tomar conta do jogo. A insistência do time da casa deu resultado através de Alex Silva, que deixou o tudo igual e levou a torcida à loucura. O empate fez o Catarinense ser decidido nos pênaltis.

Penalidades

O Avaí converteu as suas quatro cobranças com João Paulo, Luan Pereira, Pedro Castro e Junior Carioca. Gustavo Campanharo e Rafael Pereira até marcaram para a Chapecoense, que viu Vladimir pegar a cobrança de Aylon. Em seguida, Bruno Pacheco mandou no travessão. A bola quicou no chão e gerou dúvidas se havia entrado. O VAR entrou em ação e verificou que a bola não passou a linha, garantindo o título ao Leão.