Aubameyang - Arsenal x Burnley

Gabonês, com dois gols, foi o cara da partida (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/12/2018
12:22
Londres (ING)

Na manhã deste sábado, o Arsenal não titubeou e conseguiu uma importante vitória dentro de casa pela Premier League. No Emirates Stadium, os Gunners batem o Burnley por 3 a 1, em partida inspirada de Pierre-Emerick Aubameyang, que marcou duas vezes, juntamente com Iwobi, que fez o terceiro. Barnes descontou para os visitantes.

A partida começou com a velocidade de um carro de Fórmula 1. Logo com um minuto de jogo, o Arsenal teve sua primeira chance de perigo com sua dupla de ataque. Lacazette e Aubameyang tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas o experiente Joe Hart salvou o Burnley. No contra-ataque, os Clarets também obrigaram o goleiro Leno a trabalhar em chute cruzado de Westwood.

Na marca de 13 minutos, o placar foi inaugurado. Após rápida troca de passes na entrada da área, Mesut Ozil, que voltou ao time titular, descolou passe magistral para Kolasinac, o lateral cruzou para trás e Aubameyang completou para as redes e marcou o primeiro. 

Já na etapa final, o Arsenal precisou apenas de três minutos para ampliar o placar. Lacazette recebeu na entrada da área e abriu para Aubameyang. O gabonês dominou e soltou um míssil teleguiado para o gol defendido por Hart, que nada pode fazer para evitar o gol dos Gunners.

Com dois gols de vantagem, o time londrino pisou no freio, recuou e deixou a bola em posse do Burnley. Aos 17 minutos, em jogada de bola alçada na área, a zaga do Arsenal não conseguiu afastar e Barnes aproveitou a rebatida para descontar para os visitantes e colocar fogo na parte final de partida.

Entretanto, quem se deu bem nos minutos finais de jogo foi o Arsenal. Aos 46 minutos, Mesut Ozil fez bela jogada individual, invadiu a área e tentou finalizar, mas a bola sobrou nos pés de Iwobi, que completou para as redes e passou a régua no placar no Emirates Stadium.