Maxi Gómez

Atacante marcou 7 gols na atual edição da La Liga (Foto: Divulgação/Celta de Vigo)

LANCE!
06/12/2018
19:50
Madri (ESP)

O Atlético de Madrid tem o objetivo de solucionar os problemas para marcar gols neste começo de temporada. Com 18 tentos marcados até aqui na La Liga, a equipe de Diego Simeone demonstra interesse, de acordo com o "Marca", na contratação do atacante Maxi Gómez, do Celta de Vigo.

O treinador argentino busca a contratação do jogador uruguaio por conta da lesão de Diego Costa, que se machucou no último compromisso da equipe, contra o Girona, e deve retornar apenas no ano que vem, e fase ruim vivida pelo croata Nikola Kalinic, que, desde que foi contratado pelos Colchoneros, no início da temporada, balançou as redes em apenas uma oportunidade.

A multa do jogador é de 50 milhões de euros (223 milhões de reais), mas o Atlético de Madrid busca chegar em uma conclusão benéfica para eles e para o Celta de Vigo, que pretende fazer jogo duro para manter um de seus melhores jogadores. Outro entrave é o limite salarial que a La Liga impõe - Por isso, se os Colchoneros quiserem contratar o uruguaio, terão que, provavelmente, mover outros jogadores, para permanecerem dentro dos padrões impostos pela liga.

Em 13 partidas disputadas na atual temporada, contando Campeonato Espanhol e Copa do Rei, o atacante de 22 anos marcou sete gols e distribuiu quatro assistências. O sucesso não é recente, já que o uruguaio balançou as redes em 18 oportunidades na última temporada.